segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Governo recebe propostas das entidades sindicais de servidores


O secretário da Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, se reuniu na tarde desta segunda-feira (17) com os representantes do Fórum das Entidades Sindicais do Paraná, órgão máximo que representa mais de 200 mil servidores públicos do estado. O encontro, realizado no Palácio das Araucárias, teve como objetivo promover o primeiro encontro com o secretário e apresentar a ele uma pauta com reivindicações das diversas classes trabalhistas.

Para Sebastiani, a reunião foi uma oportunidade para o novo governo ter conhecimento das principais demandas dos sindicatos e de ampliar o diálogo da secretaria com todos os servidores públicos do Paraná. “Nossa secretaria é a casa do servidor público. Vamos manter aqui uma relação muito direta de diálogo e respeito. Temos que estar em perfeita sintonia com os servidores,” afirmou Sebastiani.

As demandas discutidas na reunião se basearam nas principais necessidades de cada segmento e de uma maneira geral do Fórum. Entre elas estão: equiparação salarial; plano de carreira; gratificação; concursos públicos; plano de previdência; e reestruturação do sistema de saúde do servidor. O coordenador do Fórum, Heitor Raimundo, entregou ao secretário Sebastiani vários documentos impressos que oficializavam as solicitações.

Raimundo destaca a necessidade do diálogo com o governo. “Entregamos uma pauta de reivindicações com diversos assuntos pendentes que não avançaram no governo anterior. A reunião foi positiva, pois sentimos uma boa recepção do secretário. Esse é um novo governo que se inaugura com uma proposta de melhoria de serviços públicos, portanto estamos de acordo e esperamos trabalhar juntos”, afirmou o coordenador do Fórum.

Sebastiani informou que todas as demandas foram discutidas e serão avaliadas pela sua equipe. “O diálogo é permanente. A atenção a essas reivindicações será dada dentro das possibilidades e condições do Estado. Vamos constituir uma rede de atenção ao serviço público e ao serviço do trabalhador do governo do Paraná.” O secretário destacou durante a reunião o papel do funcionário público para a construção de um governo de qualidade. “O servidor é importante para a sociedade e a sociedade precisa do servidor público, partindo desse princípio vamos atuar com muita responsabilidade”, destacou o secretário.

O encontro contou com a presença de 19 sindicalistas, entre eles representantes dos servidores da educação; meio ambiente; agricultura; família e desenvolvimento social; segurança; e saúde. Participou também, o deputado estadual Professor Lemos, do PT. A próxima reunião foi marcada para o início de fevereiro, data que Sebastiani dará um parecer das propostas da classe trabalhista.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles