segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Secretaria da Saúde capacita profissionais para diagnóstico e tratamento da dengue



Médicos, enfermeiros e bioquímicos das redes pública e privada e técnicos das vigilâncias epidemiológicas municipais das regiões mais atingidas pela dengue estão sendo capacitados para diagnóstico e tratamento da doença. O enfoque principal é diferenciar a dengue de outras doenças que têm sintomas semelhantes, para que os pacientes recebam o tratamento adequado desde o início, a fim de evitar complicações no quadro de saúde e mortes.

A primeira capacitação foi realizada em Cascavel na manhã desta segunda-feira (17), com 180 profissionais de saúde indicados pelos 25 municípios daquela regional. À tarde, o treinamento foi realizado em Foz do Iguaçu para os profissionais daquela região.

Na terça-feira (18), será a vez dos profissionais de saúde dos 39 municípios que compõe as regiões de Toledo e Umuarama receberem a capacitação. Os profissionais das regiões de Maringá, Cianorte, Paranavaí e Campo Mourão, que abrange 94 municípios, receberão o treinamento na quinta-feira (19).

No mesmo dia os profissionais das regiões de Londrina, Apucarana e Cornélio Procópio, que abrange 63 municípios, serão capacitados. Os profissionais da região de Jacarezinho também receberão a capacitação. Porém, o dia e local ainda não estão definidos.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles