quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Scarpelini, temendo pela segurança de vida do preso, pede vigilância redobrada a Daniel Lúcio

Ofício Gabinete/2011

Curitiba (PR), 26 de janeiro de 2011.

Excelentíssimo Senhor
Dr. Reinaldo de Almeida Cezar
Dignissimo Secretário de Segurança Pública
Curitiba – Pr.

Assunto:
pedido de garantia de vida ao Sr. DANIEL LUCIO OLIVEIRA DE SOUZA (1) detido provisoriamente na Penitenciária de Piraquara (PR) – – CT 2

Senhor Secretário:

Tendo visitado, em data de hoje, o detento (2) – Daniel Lucio Oliveira de Souza – ex-superintendente dos Portos de Paranaguá e Antonina (PR), transferido do Presídio Ari Franco (RJ/RJ) para a Penitenciária de Piraquara (PR) – CT 2 – encontrei-o psicologicamente abalado, merecendo atenção redobrada da autoridade penitenciária local (policial), no sentido de salvaguardar sua integridade física, especialmente sua vida, haja visto tratar-se de pessoa com curso superior, além de ser detentora de informações privilegiadíssimas sobre os fatos, portanto, um arquivo.

Além destes fatos (3), haveremos de relevar que não se tem idéia das pessoas poderosas, que se encontram no poder, envolvidas nos ilícitos penais em fase de investigação; ele mesmo, quando na direção da superintendência dos portos, contrariou diversos interesses.

É público e notório pela repercussão dos ilícitos penais denunciados, pelo envolvimento de pessoas portadoras de livre trânsito em diversos órgãos governamentais, que ele corre risco de vida, tendo mesmo manifestado preocupação extrema com sua vida.

Assim, solicito a Vossa Excelência, face motivos expostos, que determine a custódia de Daniel Lucio Oliveira de Souza, com vigilância 24 (vinte quatro) horas, com monitoramento dia e noite, portanto, que haja redobrada vigília, evitando assim, qualquer risco à sua integridade física e moral.

Restrito a finalidade supra, coloco-me ao seu inteiro e cordial dispor,

atenciosamente.

_______________________
José Domingos Scarpelini (Deputado Estadual)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles