quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fernanda Richa participou da posse da nova diretoria do Colegiado de Gestores

A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, participou, nesta terça-feira (25), da cerimônia de posse da nova diretoria executiva do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social (Cogemas-PR). Ex-presidente da Fundação de Ação Social (FAS) e do Cogemas-PR, a secretária parabenizou os novos membros e citou alguns avanços durante sua gestão. “Quando assumimos descentralizamos a gestão, fomos até os municípios e sentimos as necessidades das cidades. Ampliamos o Cogemas e espero que ele tenha cada vez mais força”, disse Fernanda Richa, que presidiu a entidade de 2005 a 2010.

Em 2009, o Cogemas/PR passou a promover reuniões descentralizadas, com o objetivo de disseminar informações, conhecer as necessidades e experiências de cada região e assim, sanar as dúvidas dos gestores, estimular o debate e fortalecer a execução e implantação das políticas de assistência social em todo o estado.

Com as reuniões descentralizadas, o número de reuniões passou de seis encontros, para 12 reuniões por ano. E a participação dos gestores quadruplicou, passando de 240 para 1.000 participações por ano. “Com isso, conseguimos uma aproximação maior com os gestores e suas dificuldades”, explica a ex-presidente do Cogemas.

Na cerimônia de posse, que aconteceu no prédio central da Prefeitura de Curitiba, também tomou posse a primeira-dama da capital, Marry Ducci, que presidirá a entidade até outubro de 2011.

“A nossa gestão será voltada aos interesses de todos os municípios do estado. Vamos fazer uma política de responsabilidade para conseguirmos diminuir o número de famílias em situação de risco e de vulnerabilidade social”, afirmou Marry Ducci. Também tomaram posse os membros do conselho fiscal e conselho de representantes das regionais.

O Cogemas-PR é uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, e que congrega os gestores de assistência social dos 399 municípios do Paraná. O objetivo do Colegiado é ampliar o debate na formulação das políticas de assistência social, além de trocar experiências de sucesso desenvolvidas nos municípios.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles