quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

"Homem aranha" é novamente preso

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos prenderam na noite de terça-feira (25), em Curitiba, Valter Alexandre da Silva, 27 anos, conhecido como “homem-aranha”, suspeito por furtar apartamentos em prédios que escalava. Ele entrava nos imóveis através de janelas e sacadas.

De acordo com a polícia, Silva agia escalando prédios, subindo até os andares mais altos através de para-raios ou construções vizinhas e descia os andares através de sacadas e janelas, furtando pequenos objetos, notebooks, celulares, e dinheiro. Agia desarmado, sempre à noite, enquanto as pessoas dormiam.

A polícia apurou que Silva saiu da Colônia Penal Agrícola no dia 23 de dezembro de 2010, em razão do indulto de Natal e não retornou. A partir desta data, vários furtos em apartamentos começaram a acontecer nos bairros Água Verde, Campina do Siqueira, Juvevê e Batel. O mesmo tipo de ação passou a ser frequente a partir do dia 29 de dezembro, em Londrina no norte do estado, com o ladrão agindo de forma semelhante.

O Setor de Inteligência da Polícia Civil colheu informações e levantou que os furtos nas duas cidades estavam sendo praticados pela mesma pessoa. Na tarde de terça-feira o suspeito embarcou em Londrina em um ônibus com destino a Curitiba e passou a ser acompanhado por uma equipe de policiais. Na chegada a capital foi feita abordagem e Silva acabou preso.

Diante das evidências acabou confessando os crimes e foi indiciado por furto qualificado. Após prestar depoimento, foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem (COT), do Departamento Penitenciário (Depen), onde aguardara remoção para o sistema penitenciário para terminar de cumprir pena por furto. Se condenado pelos novos crimes, sua pena poderá aumentar em até oito anos.

A polícia continua com as investigações para levantar todas as vítimas de Silva em Curitiba e Londrina.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles