quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Governo do Paraná amplia parceria para levar paz e tecnologia ao campo

Hamilton Serighelli e o bispo Dom Ladislau Biernaski

O assessor especial para Assuntos Fundiários do Paraná, Hamilton Serighelli, reuniu-se nesta quarta-feira (26) com o presidente da Comissão Nacional da Pastoral da Terra, o bispo Dom Ladislau Biernaski. No encontro, realizado no Centro Diocesano de São José dos Pinhais, foram discutidas as principais ações e parcerias entre o Estado e os movimentos agrários.

“A pastoral é uma importante parceira para solucionarmos os problemas existentes no campo. Vamos atuar com diálogo para que o Paraná possa ser reconhecido nacionalmente pela paz nos assentamentos,” destacou Serighelli.

Durante a reunião, ele afirmou que o governo do Paraná irá investir em tecnologia agrícola para garantir que o trabalhador sem-terra possa produzir mais alimentos. “O campo precisa de mais atenção. Vamos ampliar as parcerias e levar aos assentamentos investimentos em tecnologia,” afirmou.

Dom Ladislau disse que a reunião foi importante, pois demonstra a preocupação do governo Beto Richa com as questões agrícolas. “A reunião foi uma ótima oportunidade para nós apresentarmos nossas demandas. O campo precisa de tecnologia para incentivar o trabalhador a permanecer nos assentamentos,” afirmou.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles