sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A HRT encontrou petróleo na Bacia Sedimentar do Rio Solimões

A petroleira HRT encontrou hidrocarbonetos em poço no Bloco SOL-T-194, na Bacia Sedimentar do Solimões, segundo comunicado ao órgão regulador.

A empresa encaminhou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a notificação de descoberta de óleo e gás no poço 1-HRT-4-AM.

No comunicado, a empresa informou que com base em dados de perfilagem, "indícios de amostra de calha e detectores de gás, foram constatados, na Formação Juruá, dois intervalos portadores de gás, com espessura liquida de 11,1 metros e cinco intervalos portadores de óleo, com espessura liquida de 41,2 metros, ambos, com boa porosidade."

Segundo a companhia, "o poço está em fase de avaliação e será, posteriormente, revestido para a realização de testes de formação, visando caracterizar o potencial de produção dos reservatórios".

A HRT O&G possui 55% de participação em 21 blocos exploratórios na Bacia Sedimentar do Solimões, ocupando uma área de aproximadamente 48,5 mil km2 onde foram mapeados e certificados 52 prospectos e 11 descobertas classificadas como recursos contingentes.

Perfil

O Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a BN47 Serviços Aéreos Ltda., a Ranger Participações Ltda. e a UNX Energy Corp. A Companhia detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também é operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia, com participação em dois deles, na Sub-Bacia de Walvis, e nos oito restantes, na Sub-Bacia de Orange. (Reuters)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles