sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ferido em acidente irá processar Barbosa Neto por danos morais

Nilton Silva ficará "acampado" na porta da delegacia até que o prefeito Barbosa Neto assuma a culpa pelo acidente

O advogado do servidor aposentado Nilton Silva, 55 anos, que se envolveu em um acidente de trânsito com o prefeito Barbosa Neto (PDT), entrará com uma ação por danos morais no início da próxima semana contra o prefeito. O principal argumento é a versão de uma testemunha que consta no boletim de ocorrência da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme o advogado Heli Correia, um pedestre declarou ao descrever o acidente que o prefeito teria ultrapassado o sinal vermelho. “Ele é uma testemunha ocular que comprova a versão do meu cliente. Isso mostra que o prefeito está faltando com a verdade”, afirmou.

O acidente ocorreu na noite do dia 31 de outubro no cruzamento da BR-369 com a Rua Grafita, zona leste de Londrina. Além do prefeito, outras cinco pessoas ficaram feridas.O servidor aposentado voltou a protestar na10ª Subdivisão da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (10). Na quarta (9),ele “acampou” em frente à delegacia pedindo uma retratação formal do prefeito. Silva permaneceu no local até às 21h e retornou às 5h desta manhã.

O aposentado disse estar revoltado com a postura de Barbosa Neto e pede uma retratação formal. Ele afirma que não passará “por mentiroso diante de toda a cidade”. “Por isso, vou ficar aqui na delegacia até enquanto eu aguentar. Se precisar ficar uma semana, eu fico. Não estou preocupado com os bens materiais e, sim, com a minha moral. Ele é um ser humano e está suscetível a cometer erros. Só quero que o prefeito fale a verdade.”

Defesa

Durante a entrevista coletiva semanal, na manhã desta quinta-feira (10), oprefeito Barbosa Neto não quis conversar com os jornalistas sobre o protesto e o pedido de retratação do servidor aposentado. “Não vou ficar batendo boca. Cada hora é uma versão. Foi um acidente”, limitou-se a dizer.

Em nota, na quarta, a assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que o prefeito “em momento algum imputou a responsabilidade pelo mencionado sinistro a qualquer pessoa que fosse especialmente a terceiros envolvidos naquele evento”.

Contudo, no dia 3 de outubro, durante entrevista coletiva, Barbosa afirmou que parou no sinal vermelho, esperou o semáforo abrir para cruzar a rodovia. “Ninguém deliberadamente provoca um acidente. Estava em baixa velocidade. Lamento que isso tenha ocorrido, pois os únicos que saíram prejudicados fomos nós, que estamos com dois filhos internados ainda.” (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles