sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dados muito preocupantes sobre o abandono de menor, a infância e a adolescência em relação ao relapso processo de educação no Brasil

- Segundo dados oficiais, no Brasil, existem cerca de 200 mil crianças de rua. Meninos e meninas que vivem entregues à própria sorte. Vagando pelas ruas sujeitas a todos os tipos de violência. Submetidas a todos os tipos de privações.

- Hoje em dia, em torno de 4,0 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos estão trabalhando no Brasil, segundo PNAD 2010. Desse total, 1,0 milhão estão na faixa entre 5 e 13 anos.

- Apenas uma em cada cinco crianças brasileiras de 0 a 3 anos frequentam a creche. Além do baixo acesso, o país apresenta uma divisão social na utilização do serviço: a proporção de crianças assistidas aumenta quanto maior é a renda ou o nível de escolaridade da família. Nos lares extremamente pobres, uma em cada dez crianças vai à creche (11%). Entre as famílias de alta renda, a frequência sobe para 38% – o dobro da média brasileira, que é de 19%. O dado faz parte do estudo “Primeira Infância em Números”, produzido pela Secretaria de Ações Estratégicas da Presidência da República (SAE) com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad).

- O Fundo das Nações Unidas para a Infância - UNICEF, mostra que 2,4% das crianças,o que representa 680 mil brasileiros na faixa etária de 7 e 14 anos, estão fora da escola.

- Segundo o PNAD 2010 somente metade dos adolescentes entre 15 e 17 anos estão cursando o ensino médio.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles