sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Continua a farra de distribuir passaportes diplomáticos a quem por lei não deveria ter este direito. Edir Macedo Renovou o seu!

O decreto só autoriza o benefício do passaporte diplomático a presidentes, vice-presidente, ministros de Estado, aos ocupantes de cargos de natureza especial e aos titulares de Secretarias vinculadas à Presidência da República, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes, como também para pessoas que “devam portá-lo em função do interesse do País”. Quais interesses o Edir Macedo representa para o Brasil?

O Itamaraty acabou de renovar o passaporte diplomático de Edir Macedo, chefe da Igreja Universal.

Os portadores de passaporte diplomático têm tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas. Além de não pagar pelo documento, a maior vantagem é a dispensa da revista aqui e em vário países. Quem tem também não enfrenta filas.

Não dá para esquecer de que a Igreja Universal do Reino de Deus é acusada de ter enviado para o exterior cerca de R$ 5 milhões por mês entre 1995 e 2001, em remessas supostamente ilegais feitas por doleiros da casa de câmbio Diskline, o que faria o total chegar a cerca de R$ 400 milhões.

Também não dá para esquecer que o nome do ex-ministro da Justiça no período da ditadura militar, Ibraim Abi Ackel, apareceu envolvido com o contrabando de pedras preciosas. O Abi Ackel, como ministro, tinha este tipo de passaporte!


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles