terça-feira, 30 de agosto de 2011

PT diz que Bernardo não será blindado no Senado

O PT não vai blindar o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo no depoimento agendado para a quarta-feira (31)na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, afirmou o senador Walter Pinheiro (PT-BA). Um dos autores do requerimento de convite ao ministro, Pinheiro disse que a tentativa de blindagem a Bernardo que ocorreu na Câmara não se repetirá no Senado.

Paulo Bernardo participa de audiência pública nesta quarta sobre o Plano Nacional de Banda Larga. A oposição, entretanto, prepara um arsenal de perguntas sobre as relações do ministro com a construtora Sanches Tripoloni, em cujo avião ele viajou no ano passado, durante a campanha eleitoral. Segundo Pinheiro, Bernardo não vai se limitar ao tema da audiência e vai responder todas as perguntas da oposição.

Em seu depoimento na Câmara, na última terça-feira, uma tropa de petistas foi escalada para blindá-lo, tentando impedir que a oposição o questionasse sobre as denúncias de tráfico de influência junto a empreiteiros. O tema da audiência era o modelo de rádio digital e os petistas tentaram fazer com que as perguntas se restringissem a este tema.

Vice-líder do PT, Pinheiro afirma que o PT não tentará impedir nenhuma pergunta, assim como o ministro não se furtará a respondê-las. A oposição vai questioná-lo sobre suas viagens no ano passado em aviões de empresas privadas.

Bernardo viajou num avião da empreiteira Sanches Tripoloni, responsável pela obra do Contorno Viário de Maringá, base eleitoral do ministro e de sua mulher, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Aos deputados, Bernardo afirmou conhecer os sócios da empreiteira. Mas disse que não sabia quem eram os proprietários das aeronaves em que viajou. (AE)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles