sábado, 12 de março de 2011

Lapa vai promover o Repique Carnavalesco

Oficialmente, o carnaval já acabou. Mas na histórica cidade da Lapa, a 62 quilômetros de Curitiba, a festa de Momo ainda nem começou. Ou melhor, inicia HOJE. O município vai promover o Repique Carna­va­lesco, um evento criado para resgatar os antigos carnavais de rua da cidade, com marchinhas tradicionais e samba de raiz.

Realizado desde 2009, o Repique é uma festa que reúne as famílias lapeanas na Alameda David Carneiro, próxima ao centro histórico da cidade. A programação deste ano começa às 17 horas, com som mecânico na rua. Às 18h30 acontece o desfile da rainha do carnaval, do rei Momo e também a rai­nha da terceira idade. Na sequência vêm as apresentações do tradicional Bloco Túnel do Tempo – manifestação da comunidade que promove o grito de carnaval na cidade –, da Banda Fu­­liosa e da Cia dos Ventos, de de São José dos Pi­­nhais, que fará o desfile dos bonecos gigantes.

São esperadas mais de 5 mil pessoas, o dobro do público que prestigiou o evento no ano passado. “Rea­lizamos a festa nesta data para trazer o foco para a Lapa, já que o carnaval não é o forte da região”, afirma a secretária municipal de Cultura e Tu­­rismo, Valéria Borges da Sil­veira. “A comunidade e os turistas gostam da ideia do Repique e vêm participar. É uma marca registrada da cidade.”

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles