sábado, 12 de março de 2011

Beto Richa afirma que todo governo está mobilizado para atender a população do litoral


O governador Beto Richa afirmou neste sábado (12) que o Governo do Estado não vai medir esforços para fazer o atendimento da população atingida pelas enchentes e deslizamentos em Morretes e Antonina. “Todo governo está mobilizado para enfrentar esta grave situação. Ficaremos na região o tempo que for necessário para restabelecer as condições de vida dos moradores”, informou o governador.

Richa convocou para este domingo (13) uma reunião com secretários de Estado e presidentes de autarquias e estatais para estabelecer uma estratégia de atendimento às vítimas e recuperação da infraestrutura. Ele já autorizou a prorrogação da Operação Verão, garantindo a permanência de vários equipamentos do governo no Litoral.

Beto Richa esteve nas áreas atingidas e ficou impressionado com os estragos provocados pela força das águas da chuva que cai desde quinta-feira nos dois municípios. “Eventos como os vividos no nosso litoral mostra que vivemos uma nova realidade ambiental que precisa ser melhor compreendida”, afirmou. “Em regiões com risco de deslizamentos, uma das primeiras ações é rever a ocupação do solo”.

Segundo o governador, a primeira medida dos órgãos do governo estadual na área é prover segurança para as famílias atingidas e promover a recuperação das ligações rodoviárias entre as cidades do litoral e a capital. “Temos cerca de 30 mil pessoas afetadas que precisam receber ajuda”, destacou a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.

Desde sexta-feira já há uma força tarefa do governo atuando no litoral. Ela é formada pela Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, profissionais das secretarias de Saúde, Família e Desenvolvimento, Infraestrutura, Segurança Pública, Cohapar, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Copel, Sanepar e Mineropar.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles