quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Quatro crianças feridas em acidente com van escolar seguem internadas

Quatro crianças que estavam na van escolar que capotou em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, na terça-feira (22) seguiam internadas na manhã desta quarta-feira (23), por volta das 9 horas. Duas delas estão em estado grave. Ao todo, 12 estudantes ficaram feridos no acidente. A van capotou na Rua Jacarezinho, por volta de 12h50 de terça, depois de colidir com um Fiat Siena.

Um dos casos graves é de uma criança internada no Hospital do Trabalhador. Ela foi submetida a uma cirurgia na terça-feira e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A vítima sofreu uma lesão no quadril e uma fratura na perna. A assessoria de imprensa do hospital informou, por volta das 10h20, que a vítima estava sedada, entubada e corria risco de morrer.

Além desse, uma menina, de 12 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. O serviço social do hospital informou que o estado dela era grave e que um novo boletim médico deve ser divulgado ainda nesta manhã.

Cinco crianças foram levadas para o Hospital Evangélico na terça-feira (22) e duas ainda estavan internadas na manhã desta quarta-feira (23), por volta das 9 horas. Uma das vítimas teve lesões na face e um corte profundo no braço. O menino terá de passar por cirurgia plástica no braço. Os médicos não decidiram quando o procedimento será feito, segundo a assessoria de imprensa do hospital.

Outra criança, de 8 anos, estava em observação porque os rins e pulmões foram atingidos na colisão. A assessoria informou que e o menino não precisará de cirurgia, mas ainda passará por novos exames.

O estado das duas crianças que estão no Evangélico é considerado estável.

Não havia previsão de alta para nenhuma das quatro crianças.

Os outros estudantes feridos no acidente foram levados para o Hospital de Pinhais com lesões leves e foram liberados na terça-feira, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Pinhais.

Acidente

Testemunhas disseram que o Fiat Siena avançou a preferencial e colidiu com a van, o que foi negado pelo condutor do automóvel, Gustavo Saddi Barbosa, 34 anos.

Elas disseram ainda que algumas crianças não utilizavam cinto de segurança. O motorista da van, Emerson José dos Santos, 32 anos, negou que isso tivesse ocorrido e também que estivesse transportando mais crianças do que o limite permitido. Santos afirmou que levava 19 estudantes, enquanto que a Guarda Municipal informou que havia 22 na van. As crianças seguiam para o Colégio Ney Aminthas de Barros Braga, a pouco menos de 1,5 km do local do acidente.

De acordo com a Guarda Municipal a van – apelidada de “Tio Emerson” – está em fase de licenciamento e não poderia transportar os estudantes.

A delegacia de Pinhais instaurou um procedimento para apurar as responsabilidades pelo acidente. Os dois condutores foram submetidos ao teste do bafômetro e o resultado dos dois exames deu negativo.

Fonte: GP

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles