quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Otan está monitorando navios de guerra do Irã

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliada ao governo sionista, informou que está monitorando os dois navios de guerra iranianos que entraram no Mar Mediterrâneo. A presença desses navios na área gerou críticas de Israel.

"Nós acompanhamos os eventos na região e acompanhamos esses dois navios de guerra iranianos com tanto interesse quanto quaisquer outros navios de guerra na região", disse uma porta-voz da Otan, Oana Lungescu. "Nós estamos monitorando os eventos", afirmou ela sem acrescentar mais detalhes.

O Departamento de Estado dos EUA informou mais cedo que Washington estava "observando atentamente para ver onde esses navios vão e a implicação disso". As embarcações iranianas passaram pelo Canal de Suez na terça-feira, em um momento de tensão e protestos em alguns países do Oriente Médio e do norte da África.

Foi a primeira vez que navios iranianos passaram pelo Canal de Suez desde a Revolução Islâmica no país, em 1979. As embarcações devem seguir para a Síria e passarão perto de águas territoriais de Israel. O governo israelense já colocou sua Marinha em alerta máximo. As informações são da Dow Jones.

Fonte: AE

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles