quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Fernanda Richa apresenta metas e programas da Secretaria da Família para as Equipes Regionais

A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, apresentou nesta quarta-feira (23), em Curitiba, durante encontro com as equipes regionais da área, o plano de governo para os próximos quatro anos e as metas estabelecidas para o primeiro semestre deste ano. No encontro também foi apresentada a nova estrutura da secretaria.

“Este é um momento muito importante para todos nós. É a oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre o que cada um faz em sua região e também para debatermos as diretrizes da nossa administração nos próximos quatro anos”, disse Fernanda.

O evento, promovido pela diretoria geral da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (SEDS), contou com a participação de diretores, coordenadores, técnicos e assistentes sociais que atuam nas 12 equipes regionais da antiga Secretaria Estadual da Criança e Juventude, agora incorporada à SEDS. Também participaram da reunião os representantes dos escritórios regionais da Secretaria Estadual do Trabalho e Promoção Social, que reúne 18 unidades de atendimento e profissionais que atuam na área na assistência social e segurança alimentar.

Segundo a diretora geral da SEDS, Letícia Codagnone, este primeiro contato com as equipes será fundamental no processo de implantação da secretaria. “O fortalecimento das equipes regionais será fundamental para o apoio e para a orientação técnica aos 399 municípios, assim como na implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e da segurança alimentar no Estado do Paraná”, explica.

Para o coordenador do escritório regional de Cianorte, o encontro permitiu um conhecimento maior sobre as necessidades de cada região. “Isso vai facilitar muito o nosso trabalho, pois será a oportunidade de expor as dificuldades e os desafios que cada região apresenta”, disse Sidnei Rodrigues de Souza.

OBJETIVOS – A secretária Fernanda Richa apresentou as principais propostas do governo na área de desenvolvimento social, entre os quais destacam-se o Programa Família Paranaense (destinado a melhorar as condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social), as Redes Regionais de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade; a Rede Solidária de Acolhimento a Mulheres em Situação de Violência Doméstica e a Rede Solidária para Moradores de Rua. Outro objetivo é o número de equipes regionalizadas de 12 para 22.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles