sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

COMISSÃO TÉCNICA INICIA LEVANTAMENTO DO PATRIMÔNIO DO LEGISLATIVO

Neste momento em que a Assembleia Legislativa passa por profundas transformações, o deputado Reni Pereira (PSB), 2º secretário da Mesa Executiva da Casa, assumiu a responsabilidade de levantar e catalogar todo o patrimônio móvel e imóvel pertencente ao Poder Legislativo paranaense. “A partir desse inventário vamos propor que haja uma verdadeira política de gestão patrimonial na Assembleia”, afirma o parlamentar.

Para o trabalho, Reni Pereira formou uma comissão técnica integrada por advogados, engenheiros e auditores. “Precisamos conhecer o que integra esse patrimônio para melhor administrá-lo. Estamos partindo praticamente do zero, não existe hoje um inventário oficial”, revelou, para acrescentar que os controles existentes são falhos em vários aspectos. De acordo com Reni Pereira, além do imóvel que abriga os gabinetes parlamentares, o Plenário e a administração do Legislativo, no Centro Cívico, em Curitiba, há informações preliminares dando conta de que no rol de bens existem veículos, algumas propriedades imóveis localizadas em outros municípios e até obras de arte. Assim, esse trabalho, que deve ser concluído em curto prazo, começa com um levantamento nos Cartórios de Registro de Imóveis de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.

“Estamos prospectando, iniciando com um levantamento de documentos e, na sequência, faremos a verificação in loco, o que permitirá um diagnóstico técnico e legal das condições de cada bem”, explicou. O parlamentar garantiu que essa rigorosa auditoria subsidiará as decisões da Mesa Executiva em relação à mais adequada gestão do patrimônio público. “Seremos um exemplo de eficiência. Afinal, o patrimônio público é da sociedade e temos a responsabilidade de administrá-lo com competência”, frisou. Toda essa ação coordenada por Reni Pereira integra o projeto mais amplo de modernização e transparência desenvolvido pela nova Mesa Executiva da AL, que passa pela completa reestruturação administrativa do Poder, em seus diferentes setores.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles