sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

COMISSÃO DE AGRICULTURA VAI OUVIR PRODUTOR NO INTERIOR

A Comissão da Agricultura da Assembleia Legislativa, instalada nesta semana, irá percorrer as regiões agrícolas do Paraná ouvindo sindicatos, cooperativas e outras entidades de classe, possibilitando que os agricultores ofereçam contribuições aos deputados. A proposta é do deputado estadual Hermas Brandão Junior (PSC), que preside a Comissão.
“Queremos ouvir in loco as reivindicações, para que os produtores possam interagir melhor com os deputados, já que os agricultores não raro se sentem acanhados em vir até a Assembleia”, defende o deputado, que tem na agricultura uma das principais bandeiras de seu primeiro mandato. A decisão foi tomada na primeira reunião da Comissão, realizada na última quinta-feira (24).
São membros da Comissão, além de Brandão, os deputados Pedro Lupion (DEM), vice-presidente; Caito Quintana (PMDB); Cleiton Kielse (PMDB); Evandro Junior (PSDB); Luciana Rafagnin (PT) e Raska Rodrigues (PV). O roteiro dos encontros no interior deverá ser definido nas próximas reuniões.
Hermas destaca que sua atuação política na Assembleia deve ser marcada pela defesa da agricultura paranaense, com especial apoio aos pequenos agricultores e o ao fortalecimento de órgãos como o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), voltado para o desenvolvimento rural sustentável.
Importância - O deputado lembrou ainda da importância do setor agrícola para a economia do Paraná. Neste mês, reavaliação da projeção da safra 2010/11 feita pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) recolocou o Paraná na liderança da produção nacional de grãos, com uma previsão de produção de quase 31 milhões de toneladas de grãos, mesmo o Estado possuindo apenas 2,3% do território nacional.
Hermas diz também que vai assumir uma das bandeiras de atuação política de seu pai na Assembleia, que foi o movimento pela retomada da cafeicultura no Paraná e o incentivo do plantio de café. “A cafeicultura é
geradora de mão-de-obra, de empregos fixos e de renda para os pequenos proprietários, sendo um fator histórico de estabilidade no meio rural, hoje um dos aspectos valorizados pelos governos dos países desenvolvidos para assegurar o bem-estar da população”, completou.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles