quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Namorado de Gabriele deve se apresentar à polícia na quarta-feira

GP

O jovem Douglas dos Santos, de 19 anos, apontado como namorado da garota Gabriele Haccourt de Carvalho, de 13 anos, deve se apresentar à polícia nesta quarta-feira (24). Encontrada na noite de segunda-feira (23), a adolescente ficou desaparecida por seis dias. Neste período, ela permaneceu em Mandirituba, região metropolitana de Curitiba, na casa do namorado, que conheceu pela internet.

Nesta terça-feira (23), a Delegacia de Pinhais intimou Santos a se apresentar à polícia. Segundo o delegado Fábio Amaro, um advogado que deve representar o rapaz já entrou em contato para negociar a apresentação do jovem. O rapaz estaria escondido em uma cidade da região metropolitana.

A garota foi submetida a exames que vão apontar se houve conjunção carnal. De acordo com a polícia, o laudo deve ser divulgado em 30 dias. Caso o resultado confirme que Santos manteve relações sexuais com a menina, ele será indiciado por estupro de vulnerável, já que a menina é menor de 14 anos. De acordo com o delegado, o rapaz responderá pelo crime, como determina o Código Penal, mesmo que tenha havido consentimento por parte de Gabriele. Em caso de condenação, a pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

“Segundo apuramos, o casal pretendia morar junto. A menina teria dito a ele que tinha problemas famialiares e foi recebida com carinho pelo jovem”, disse o delegado.

Imagens da Polícia Civil mostram o instante em que Gabriele foi encontrada, na casa da família de Santos. A menina aparentava estar bem e não apresentava sinais de nervosismo.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles