quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Empresas aéreas afirmam que não vai faltar passagem no final do ano


Folha.com

O Snea (Sindicato Nacional de Empresas Aeroviárias) afirmou ontem que não faltarão passagens aéreas para o final do ano, mesmo com a proibição do overbooking e o aumento da demanda de passageiros em 20%.

O diretor técnico do Snea, Ronaldo Jenkins, disse que as empresas aéreas não vão adotar o overbooking (vender mais passagens do que os assentos disponíveis) no período. "O overbooking é uma prática internacional, não foi inventado no Brasil, mas nenhuma empresa adotará a prática no fim do ano."

A prática do overbooking foi proibida pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) entre os dias 17 de dezembro e 3 de janeiro.

A Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagens) diz que a procura por viagens no fim do ano cresceu 20% em relação a 2009. Já há escassez de bilhetes para Nova York, Orlando, Miami e Buenos Aires nos dias 27 e 28 de dezembro.

Para Leonel Rossi, diretor da Abav, no mercado doméstico os voos fretados complementam a demanda.

"A diferença para quem compra agora é o preço, mais caro, e o número menor de opções", disse.

As empresas reforçaram o número de funcionários para o fim do ano. A Gol contratou 150 tripulantes e técnicos nos últimos dois meses. A TAM, mais 350 tripulantes desde setembro e mais 700 aeroviários ao longo do ano.

DEMANDA

Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que é preciso agir com responsabilidade sobre o assunto.

"Nós precisamos apenas de responsabilidade. As empresas terem responsabilidade, nós do governo termos responsabilidade e o povo todo agir com responsabilidade, porque nós não podemos todos querer viajar num único dia, porque não tem nem aeroporto nem avião para todo mundo", disse.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles