quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mounir Chaowiche assume presidência da Associação Brasileira de Cohab´s

Diretor da Cobansa, João Sortino; Carlos Marum, Presidente do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento; Inês Magalhães, Secretária Nacional de Habitação dos Ministérios das Cidades; Mounir Chaowiche, Presidente da Cohapar e da ABC; José Urbano Duarte, Vice-Presidente de Governo da Caixa; Helio H. Vieira, Presidente da Cohab Santista; Nelson Nicolau Szurec, Secretário executivo da ABC.



O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, assumiu na noite de terça-feira (5) a presidência da Associação Brasileira de Cohab’s e Órgãos Assemelhados (ABC), que congrega 39 instituições que trabalham com moradia de interesse social no País. “Vou conduzir a ABC de forma que todos contribuam para o pleno desenvolvimento das políticas públicas habitacionais”, destacou.

O presidente disse ainda que é um desafio muito grande liderar uma instituição como a ABC e que pretende fortalecer todas as entidades que trabalham com habitação de interesse social no País. “Passamos por um momento onde construir moradias dignas é prioridade e é por isso que vou procurar desenvolver e aperfeiçoar as políticas habitacionais”.

Para Marta Garske, diretora do departamento de produção habitacional do Ministério das Cidades, a eleição do Mounir para a presidência da ABC representa um avanço para todas as Cohab´s. “Ele é uma pessoa que corre atrás, não fica esperando que outros façam. É extremamente ativo e já nos reunimos para discutir o programa Minha Casa, Minha Vida. Tenho certeza que trará muitos benefícios para as famílias que aguardam a casa própria”.

Para o presidente da Secretaria Municipal de Habitação do Rio de Janeiro e vice-presidente de desenvolvimento social, Leonardo Azeredo dos Santos, a gestão da nova diretoria vai lutar para diminuir a déficit habitacional. “Não podemos aceitar que pessoas morem na beira de rios ou em encostas de morros, vamos trabalhar por esta camada mais carente da sociedade. E tenho certeza que o Mounir é o homem certo para liderar esta revolução habitacional”.

Humberto Ciulla Goulart, diretor do Departamento Municipal de Habitação de Porto Alegre, afirmou que Mounir conhece como poucos a questão habitacional e que sua gestão à frente da presidência da ABC será marcada por grandes conquistas. “Nossa missão é dar casa para quem nunca poderia comprar uma através dos sistemas convencionais de financiamento. Deposito muita esperança no Mounir justamente pela competência que sempre demonstrou por onde passou”.

O deputado federal Osmar Serraglio prestigiou a posse do novo presidente da ABC e disse que ter um paranaense comandando a ABC deixa todos mais seguros. “Sempre lutamos para oferecer moradia digna às famílias e agora com o Mounir presidindo a ABC temos certeza de que a habitação será tratada de maneira prioritária no nosso Estado”, destacou.

O deputado destacou ainda que Mounir tem um bom relacionamento com o governo Federal, o que é fundamental para boas políticas habitacionais. “Quando foi presidente da Cohab Curitiba construiu ótimas parcerias e agora leva toda esta experiência ao Estado e também acredito que pode ajudar todas as companhias de habitação do País a melhorarem os programas e atenderem cada vez mais famílias que hoje estão em situação de risco”.

Nova diretoria – Presidente, Mounir Chaowiche - Cohapar – Paraná; vice-presidente administrativo e financeiro, Helio Hamilton Vieira Junior - Cohab Santos; vice-presidente de programas habitacionais e arranjos institucionais,
Emilia Correia Lima - Cehap – PB; vice-presidente de desenvolvimento social, Leonardo Azeredo dos Santos - Sehab – RJ; vice - presidente de desenvolvimento tecnológico, Otacílio Machado - Cohab – MG; vice-presidente para assuntos do sistema financeiro de habitação, Edson Bastos Gasparini - Cohab – Bauru; diretor regional Norte, Calos A. Santiago - Cohab – AC; diretor adjunto regional, Sidney Robertson Oliveira de Paula - Suhab – AM; diretor regional Nordeste, Gilberto Medeiros - ADH – PI; diretor adjunto regional Nordeste, Gildimar A. dos Santos - Secret. Municipal Habitação Social João Pessoa; diretor regional Centro- Oeste, Edson Machado - Codhab – DF; diretor adjunto regional Centro-Oeste, Paulo Matos de Oliveira - EMHA - Campo Grande, diretor regional Sudeste, Antônio Carlos Amaral Filho - CDHU – SP; diretor adjunto regional Sudeste, Ricardo Augusto Fabiano Chinminazzo - Cohab – Campinas; diretor regional Sul, Humberto Ciulla - Demhab Porto Alegre; direto adjunto regional Sul, João Alberto Verçosa - Cohab Londrina; conselho fiscal: presidente, João Elias de Oliveira - Cohab – CT; membros, Hélio Silva Filho- Agehab – GO e Maria das Graças Soares- Niterói Previ;
suplente: Mirna Estela Torres - Agehab – MS.

Reuniões – A nova diretoria da ABC realizou reuniões para tratar as novas diretrizes da instituição bem como para definir a agenda de discussões. Foram tratados temas como ações administrativas, o fortalecimento das companhias de habitação de todo o Brasil, a inclusão das Cohab´s como agentes financeiros do Programa Minha Casa, Minha Vida em cidades com menos de 50 mil habitantes, a luta pela destinação de recursos permanentes para habitação de interesse social, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles