sexta-feira, 13 de maio de 2011

Secretaria da Saúde irá contratar 108 Farmacêuticos para atuar em todo o Paraná


O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, recebeu na manhã desta quinta-feira (12) representantes do Sindicato dos Farmacêuticos e do Conselho Regional de Farmácia do Paraná e anunciou a contratação de 108 profissionais da área para atuação na Hemorede, Cemepar e Lacen.

São 51 bioquímicos e 57 farmacêuticos aprovados nos concursos 115 e 127/2009 da Secretaria de Administração e Previdência. O secretário assinou o pedido de nomeação dos novos servidores e o processo segue para o encaminhamento legal junto aos demais órgãos do governo estadual.

“Recebi das duas entidades a preocupação com a assistência farmacêutica no Paraná, principalmente sobre o papel do profissional farmacêutico na rede hospitalar privada”, relatou o secretário. Segundo Caputo Neto, as duas entidades também trouxeram importantes sugestões para fortalecer a assistência farmacêutica no Paraná, tanto na área pública quanto privada.

“Para nós foi um momento especial presenciar a assinatura da solicitação de contratação de 108 profissionais farmacêuticos para o Estado. É a prova de que a secretaria atua sintonizada com a melhoria da assistência farmacêutica no Paraná”, falou a presidente do Sindfar-PR, Lia Melo.

Também participaram do encontro, pelo Conselho Regional de Farmácia do Paraná, o procurador Vinícius Amorim, a assessora política Sônia Dorneles e o gerente de fiscalização Elias Montin.

Os profissionais aprovados nos concursos 115 e 127/2009 devem ficar atentos para o edital de chamamento que deverá ser publicado na página de concursos da Universidade Estadual de Londrina – www.cops.uel.br

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles