sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ciro Gomes e o PDT

A hipótese começou a ser ventilada no blog do sociólogo Rudá Ricci. “Depois de um longo silêncio, Ciro Gomes deve reaparecer como liderança nacional do PDT”. A nota chamou atenção redobrada quando foi difundida pela rede pedetista na Internet. Na noite de terça-feira, a nova filiação do ex-governador do Ceará foi tratada praticamente como fato consumado pelo bem informado jornalista Kennedy Alencar, na Rede TV. O motivo seria a conhecida falta de espaço no PSB e os desencontros com Eduardo Campos. Os outros irmãos políticos, Cid e Ivo Gomes, deram declarações, não faz muito tempo, descartando intenção de trocar de partido. Mas o cenário na sigla tem se agravado. Caso a troca se concretize, é certo que os irmãos irão juntos. O governador já deixou claro que não cogita que Ciro esteja em um partido e ele, em outro. Em tal situação, prefere largar a política, chegou a dizer. Com isso, é previsível um terremoto na política cearense. A última vez que um governador cearense trocou de partido durante o exercício do mandato foi quando Tasso Jereissati deixou o PMDB rumo ao PSDB, no fim dos anos 80.

A situação não deixará de ser engraçada. Afinal, sempre na hipótese de a troca de partido se concretizar, Cid irá para o mesmo partido de seu único opositor na Assembleia: Heitor Férrer. O isolamento do deputado é o caminho evidente. Afinal, além de lá estar a deputada Patrícia Saboya, o presidente estadual da sigla, André Figueiredo, é cirista juramentado. (O povo online)

RUMO AO HEXA

Se mudar de partido mais uma vez, Ciro Gomes irá ao seu sexto partido. Já passou por PDS, PMDB, PSDB, PPS e PSB.

Recordar é viver:

TRAIÇÃO

Nei Duclós

Depois vem o Ciro Gomes dizer que foi uma grosseria os trabalhistas chamarem Lula de traidor no velório do Rio. Foi um ato político, mas disso nada entende Ciro Gomes, que foi apoiado por Brizola nas eleições para presidente e hoje faz parte dessa tragédia federal como ministro. Então não vimos o próprio Ciro prometer, messiânico, que os flagelados pela incúria política que destruiu a barragem na Paraíba serão ressarcidos cem por cento. Como, cem por cento, ministro? E os cinco mortos, serão ressucitados? Esses crimes não podem ser perdoados, porque esses sujeitos continuam com a desfaçatez de sempre. Um samba nunca foi tão justo, Brizola. O samba que diz para Lula e seus asseclas sinistros, os mesmos que são flagrados com monstros corruptos em seus gabinetes: ?Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão?. Hoje vemos aquelas imagens em que, de peito aberto, apoiavas Lula e ele sempre de olho virado, de cara amarrada, como se fosse o rei da cocada preta e tu, Brizola, apenas um mandalhete da biografia dele. Pois vemos como ele é horrendo na sua caratonha, na sua desfaçatez mentirosa. Foi expulso do velório no Rio e voou para onde? Para os Estados Unidos, claro. Foi lá atrás de papel pintado. Hoje tudo é financiado pelos dólares da dívida que cresce até não poder mais. Bolsa família, qualquer coisa, é financiada com empréstimos estrangeiros. Para onde vão os bilhões arrancados ao suor do povo? As autoridades suíças parecem que tem a resposta. Pois levam tudo, Brizola, de merenda escolar a fio elétrico. Não deixam nada. O crime organizado está no poder em todos os lugares. Por que? Porque somos medrosos, Brizola, não estamos à altura da tua coragem. Nos ensinam a não reagir, a dizer sim a toda espécie de violência. Perdemos um Vietnã (americano) por ano. Por isso te enterraram em vida, Brizola. Para levar tudo com eles, pois odeiam o Brasil, acham que o povo é incompetente, e quem ama o povo é xingado de populista.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles