sexta-feira, 13 de maio de 2011

Fórum da Copa promove seminário e faz vistorias em estádio dia 16, em Curitiba


A cidade de Curitiba vai sediar na próxima segunda-feira (16/05) o II Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. O evento, proposto pelo líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), acontecerá a partir das 9 horas na Assembleia Legislativa e vai reunir representantes dos ministérios do Esporte e do Turismo, do Governo do Paraná, da Prefeitura de Curitiba; e membros das comissões de Turismo e Desporto e de Desenvolvimento da Câmara dos Deputados. Na programação (confira abaixo), estão previstas também vistorias nas obras da Arena da Baixada e do Aeroporto Internacional Afonso Pena.

O seminário tem o objetivo de debater os desafios, metas e elaborar estratégias para a realização dos jogos da Copa. “No momento em que é flagrante o atraso das obras para os jogos, o seminário pode apontar caminhos para que o Brasil consiga avançar, de forma transparente, nos preparativos do evento”, afirma Rubens Bueno.

Para o deputado, a proximidade do início da Copa requer um acompanhamento mais atento e rigoroso das ações necessárias para alcançar os objetivos e compromissos assumidos pelo país junto à Federação Internacional de Futebol (FIFA).

“A realização de debates com a presença das entidades envolvidas, em foro apropriado, proporcionará o acompanhamento do estágio das obras, bem como a definição de metas e estratégias para resolver os problemas relativos à infraestrutura urbana, de transportes, esportiva e turística existentes em Curitiba”.

Já confirmaram presença no Fórum o presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, deputado Jonas Donizete (PSB-SP); o presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, senador Benedito de Lira (PP-AL); e os deputados Romário (PSB-RJ), Danrlei (PTB-RS), Afonso Ham (PP-RS) e Domingos Neto (PSB-CE).

PROGRAMAÇÃO

9 h - Abertura – Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

12h - Almoço com o governador Beto Richa e o prefeito Luciano Ducci, no Palácio das Araucárias.

14h30 - Visita técnica ao estádio Joaquim Américo, Arena da Baixada.

15h30 - Entrevista coletiva no estádio.

17h - Encerramento com visita ao Aeroporto Internacional Afonso Pena.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles