sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pastelão no velho e decadente PMDB-Pr.. Embolando ainda mais o meio de campo de um lado está o sem voto e do outro o sem rumo

A falsa foto da reunião organizada pelo seu Milton, que o Doático postou no seu site "Rede PMDB" para tenta diminuir ainda mais o que por si só já não foi muito representativa.

A verdadeira foto da reunião organizada na quarta feira pelo Milton Buabssi e tomada de assalto pelo federalmente ainda não ungido Pessuti.

O Doático, cuja a lealdade ao Requião é canina, chama o desafeto "Pessutão sem cargo" para a briga. Primeiro o desanca moralmente e depois o tiprudia por não conseguir mobilizar ninguém. Uma reunião que dizem "convocada pelo Pessuti", mas não foi, para "destituir a direção do Diretório Municipal", sendo que não era este o objetivo principal e sim o era a próxima disputa pela sucessão no comando do Diretório Municipal de Curitiba, como a possibilidade, cada vez mais remota, do retorno do Fruet ao PMDB, caso fosse de fato convocada pelo Pessuti, qu não é daqui e sim do Vale do Ivai,conseguiria ter tido quorum com menos militantes do que as convocada pelo Milton ou as convocadas pelo Doático sem o Requião estar no poder. É só observar a foto para ver que do grupo mais próximo ao Pessuti nem os mais expoentes estiveram presentes.

Na realidade aqui em Curitiba, onde pelo fato do Requião ter intervido destruindo a organização nas bases zonais e a muito estar impedindo que o PMDB lançasse candidatura própria, o que ocorreu em 3 eleições, sendo que a "própria do Abobreira 20.000" não conta, já que está só serviu para impedir com que na época o "cristão novo" Greca fosse candidato, o velho e dacadente "partido da governabilidade" a muito não tem nenhuma expressão popular com significância.

No manda brasa o único que persiste bravamente na tentativa de resgatar o trabalho de base é o grupo do paciencioso e persistente "seu Milton", uma pessoa honesta e transparente. Este sim pelo seu caráter e dedicação, por ser confiável, ainda consegue mobilizar uma centena de militantes, com o sem poder da máquina, mas isto só não basta para tentar o enfrentamento com o grupo do Requião, mesmo que hoje este grupo conte com o apoio do Adur e mais alguns abnegados dirigentes pró Fruet. A disputa pelo diretório municipal vai ser pesada e nela com certeza o Requião mais do que divide os votos em um colégio eleitoral que é mais do que viciado pelo seguidismo e queiramos ou não internamente o Requião ainda é um mito.

O Pessuti, que nunca teve uma ligação orgânica com o PMDB curitibano, desesperado com o cargo que não saí, pois foi vetado junto ao Planalto pelo Requião, se arrisca a levar todo tipo de porrada para ser pautado pela mídia e assim conseguir visibilidade para ser visto pelo governo Dilma, mesmo tendo que para isto ter de aguentar o bafo pestilento do Requião e da sua matilha fungando na nuca.

Do ponto de vista do partido em Curitba a presença do Pessuti mais atrapalha do que soma, pois com ele metido no jogo o Requião e seus apaniguados, que a nível regional estão isolados, conseguem um "caixotezinho" para subir em cima e fazer o uso da retórica maniqueu, onde com certeza o Pessuti aparece como "o mal a ser combatido". A presença do Pessuti não soma, mas garante ao Requião o "direito" para decretar o início da "guerra santa".

Muito zangado deve estar o fruetista Milton Buabssi, que discretamente a muito tempo tenta acumular forças para o Armagedon partidário, pois o envolvimento do individualista Pessuti faz com que as batalhas venham acontecer antes da hora, quando as forças acumuladas ainda não são suficientes poderosas para o "confronto final", onde a intenção é impor a candidatura do Fruet e a derrota ao Requião.

Não acredito que o PMDB venha a ter um candidato próprio, mas caso venha a ter não conseguirá unificar o conjunto partidário, hoje amontoados de escombros do que um dia aqui em Curitiba foi um partido de expressão. Hoje o PMDB do Paraná só consegue se manter com alguma expressão e em pé graças a força deste nos pequenos municípios do interior e o controle destes diretórios está nas mãos dos deputados, principalmente nas dos estaduais, e não nas do Requião ou do Pessuti, sendo o primeiro um político em processo de decadência e o segundo a nível estadual uma "estrela sem brilho próprio". Os deputados estaduais, como já foi dito tanto pelo Nereu como pelo Caíto, membros do "alto clero" partidário, não vem com bons olhos, como não se sentem representados tanto pelo Requião como pelo Pessuti e com seus prefeitos e vereadores deverão dar um outro rumo a legenda. Este não passa pelo confronto com o atual governo estadual e também não passará pela submissão aos interesses de Brasília. Pragmáticos e sabendo que para poderem sobreviver em seus mandatos, que dependem dos votos nos dependentes pequenos municípios, os deputados do PMDB-Pr. se postam aos lado da governabilidade, tanto a nível estadual como nacional. Do outro lado da cerca restaram os maniqueístas e nada sedutores lamuriantes uivos do atualmente senador, que mesmo tendo sido deputado estadual, prefeito de Curitiba, senador e 3 vezes governador só foi eleito novamente para o Senado pela pequena diferença de apenas 1% dos votos.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles