quarta-feira, 2 de março de 2011

Governo estadual vai contratar 618 servidores para hospitais do interior

O Hospital Regional do Sudoeste, em Francisco Beltrão, e o Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel, construídos pelo governo passado, devem ganhar 618 novos servidores para melhorar o atendimento. O governo determinou a nomeação de 524 servidores para a unidade de Francisco Beltrão e 94 para o hospital de Cascavel.

As novas contratações vão possibilitar que o Hospital Regional do Sudoeste dobre a capacidade de atendimento e passe a atuar com 612 funcionários efetivos, segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN), órgão oficial de comunicação do governo do estado. Já o Hospital Universitário do Oeste colocará em funcionamento mais sete UTIs e 12 leitos de enfermaria.(AEN)

Em entrevista para a AEN, o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, disse que o hospital de Francisco Beltrão estava em situação precária e muitos funcionários estavam contratados temporariamente. Com as vagas abertas para concursados, os provisórios serão substituídos.

Os 524 novos profissionais foram aprovados nos concursos de edital 114/2009 e 115/2009 e deverão assumir imediatamente. Entre os nomeados pelo governador para o hospital de Francisco Beltrão, 70 são profissionais de nível superior - incluindo 20 médicos -, 181 são técnicos de enfermagem, 48 de nível médio e 225 profissionais de apoio. A estimativa é que sejam colocados em funcionamento 100 leitos de enfermaria, as alas de obstetrícia e ortopedia, que ainda não funcionavam, além de manter 28 UTIs atuando plenamente.

Para o hospital de Cascavel serão nomeados 70 servidores aprovados em concursos públicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e 24 servidores aprovados em concursos da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). Entre os 70 servidores do concurso da Sesa, 60 são técnicos de enfermagem aprovados pelo concurso de edital 115/2009 e 10 são enfermeiros aprovados no concurso de edital 195/2006.

Os profissionais nomeados devem acompanhar os editais de chamamento publicados no site www.cops.uel.br para saber a data de apresentação nos hospitais. Em Francisco Beltrão, a apresentação está prevista para os dias 10 e 11 de março, no próprio hospital.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles