quarta-feira, 2 de março de 2011

Derosso e Rossoni tentam aparar as arestas entre tucanos de Curitiba


O presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, e o presidente do diretório municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso, conversaram nesta quarta-feira para tentar superar o impasse envolvendo o comando do diretório municipal do partido. Rossoni tenta convencer Derosso a recuar da convocação da convenção municipal marcada para o próximo dia 20.

A realização da convenção é contestada pelo ex-deputado federal Gustavo Fruet e os apoiadores do seu projeto de concorrer à prefeitura de Curitiba no próximo ano. Na avaliação de Gustavo, e também de Rossoni, a eleição de um novo diretório favorece os setores que defendem o apoio do PSDB à candidatura à reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB).

“Nós estamos começando essa conversa. No final, não tenho dúvidas de que chegaremos a um grande entendimento que manterá a unidade do partido”, disse Rossoni. De antemão, o presidente estadual do PSDB disse que espera que os dois lados estejam dispostos a ceder. “Todos terão que abrir mão um pouquinho”, disse o presidente estadual do PSDB, sem revelar os termos do acordo que está propondo.

Rossoni é um defensor da proposta da nomeação de uma comissão provisória no partido para fazer uma composição entre as duas alas. A decisão sobre a transição por meio da comissão provisória já havia sido aprovada na executiva estadual quando Derosso fez publicar o edital de convocação da convenção.

Da conversa desta quarta-feira ficou acertado que Rossoni irá conversar com todos os deputados estaduais e federais do partido para sondar a posição de cada um. Por sua vez, Derosso terá o compromisso de conversar com os vereadores tucanos em Curitiba. “Vamos ouvir a todos para que tenhamos uma solução que engrandeça o partido e concilie os interesses internos”, disse Rossoni.

O deputado estadual Mauro Moraes voltou a defender abertamente a chamada da comissão provisória para evitar o risco de o PSDB “perder Fruet, um dos mais importantes nomes do quadro do partido”.

Querendo poupar trabalho para Rossoni, Moraes disse que a bancada tucana na Assembleia é unânime nessa posição, para evitar que uma posição intransigente do partido “seja responsável pela saída de um candidato com grande densidade eleitoral”. Dos 16 votos que compõem a Executiva Estadual, 11 são de parlamentares.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles