quarta-feira, 2 de março de 2011

Dois homens são assassinados dentro de BMW no Guabirotuba, em Curitiba



Ocupando uma BMW, as vítimas chegaram num lavacar, no Guabirotuba, para apanhar uma camioneta. Dois homens chegaram junto e um deles desceu atirando.

Duas pessoas foram assassinadas com vários tiros dentro de um carro na tarde desta terça-feira (1º), no bairro Guabirotuba, em Curitiba. O crime ocorreu por volta das 18h, na Avenida Senador Salgado Filho, próximo a um lava carros.

De acordo com o delegado da Delegacia de Homicídios (DH), Rubens Recalcatti, dois ocupantes de um veículo Celta prata desceram do carro e efetuaram os disparos contra o motorista e o passageiro do automóvel BMW. Valmir Marafon, de 47 anos, e um rapaz inicialmente identificado como José Alessandro Silva, que aparentava 30 anos, morreram na hora.

Os autores dos disparos conseguiram fugir. As investigações iniciais apontam que Marafon e Silva foram até o lava carros para buscar uma caminhonete Toyota Hilux que havia sido deixada horas antes no local. “Quando a BMW encostou os dois (ocupantes do Celta) já desceram atirando. Não é possível precisar quantos tiros cada um levou”, diz Recalcatti.

O delegado também disse que ainda não é possível definir o que motivou o crime. As investigações sobre o caso já foram iniciadas e a polícia realiza buscas para encontrar os suspeitos de cometer o duplo homicídio.(GP)


Executados dentro de lavacar no Guabirotuba
Márcio Barros
Anderson Tozato

Ocupando uma BMW, as vítimas chegaram num lavacar, no Guabirotuba, para apanhar uma camioneta. Dois homens chegaram junto e um deles desceu atirando.
Dois homens foram executados com vários tiros, por volta das 18h30 de ontem, no pátio de uma distribuidora de gás onde também funciona um lavacar, na esquina da Avenida Salgado Filho com a Rua Madre Maria Lúcia, no Guabirotuba.

O primeiro a ser morto foi o rapaz identificado extra-oficialmente como José Alessandro Silva, 30 anos. Ele foi morto no banco do motorista da BMW placa KDH -1649, de São José dos Pinhais. O amigo dele, Valmir Marafon, 47, que estava no banco do passageiro tentou escapar, mas foi atingido logo que desceu do veículo e morreu na hora.

De acordo com o relato de algumas testemunhas, Valmir foi até o local para buscar uma a caminhonete Hilux placa AVM-5673, que havia deixado para lavar. Quando José Alessandro estacionou a BMW, dois homens em um Celta prata entraram por um portão lateral do lavacar.

O passageiro desceu, foi até o lado do motorista e começou a atirar, matando-o. Depois perseguiu Valmir e também o assassinou. Segundo o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios, Valmir já havia sido preso pela Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, em julho de 2007.

Apontado como gerente uma quadrilha que aplicava golpes usando duas lojas como fachada, nos bairros Portão e Boqueirão. Na época ele foi preso pelo delegado Marcus Vinicius Michelotto (atual delegado geral da Polícia Civil) que descobriu que a empresa tinha sido aberta com documentos de dois homens, um que já estava morto e outro que teve os documentos roubados.

Através da empresa, os vigaristas podiam abrir contas com nomes falsos, porque a apresentavam documentos que comprovavam rendimentos e tempo de serviço. Depois não honravam as dívidas e as lojas ficavam com o prejuízo.

“Não sabemos se ele foi executado por conta de desentendimento ou se estava envolvido em alguma prática ilegal. O fato é que os dois foram executados com vários tiros”, relatou o delegado.

Ele disse também que o motorista não tinha documento de identificação e que o nome foi informado por alguns conhecidos. “Precisamos da identificação oficial para saber se os dois tinham motivos para serem executados ou se os matadores queriam apenas e o outro morreu porque estava junto”, completou.(Paraná online)


HISTÓRICO CRIMINAL DE VALMIR MARAFON:

Polícia desmantela quadrilhas que aplicavam golpes com empresas de fachada
Entre os acusados do esquema milionário está um ex-policial civil
03/07/07 às 16:33 | AEN

A Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas da Polícia Civil do Paraná desmantelou, na manhã desta terça-feira (3), duas quadrilhas que utilizavam empresas de fachada para aplicar golpes no comércio de Curitiba. Somados os prejuízos causados ultrapassariam milhões, segundo a polícia, que ainda calcula o montante.

Foram presas 12 pessoas e cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, em Curitiba e Região Metropolitana. Entre os detidos está um ex-policial civil. É procurado, também, um papiloscopista, acusado de liberar carteiras de identidade falsas para integrantes de uma das quadrilhas, mediante propina. Segundo a polícia do total de detidos, 11 tiveram mandados de prisão cumpridos e um foi preso em flagrante.

“Começamos a investigar, em fevereiro deste ano, uma quadrilha especializada na receptação e distribuição de produtos roubados de higiene pessoal, perfumaria e medicamentos. Durante as investigações, chegamos a uma empresa usada como fachada para fazer financiamentos de veículos e empréstimos que não eram pagos”, contou o delegado-chefe da DEDC, Marcus Vinicius Michelotto.

O cumprimento dos mandados para desmantelar as duas quadrilhas começou às 6h. Além dos policiais da DEDC, deram apoio à operação, policiais da Corregedoria da Polícia Civil, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce).

Foram apreendidos cargas com produtos alimentícios, cosméticos e pneus, além de dez veículos, arquivos digitais e computadores. Entre os veículos estão um modelo Honda Fit, uma Saveiro, um Mercedes-Benz Classe A, um Gol, um Meriva, um Corolla, um Cherokee, um Fox, um Corsa e um Citroën Xsara. A polícia suspeita que os veículos podem ter sido frutos dos financiamentos fraudulentos. Segundo o delegado, a as cargas também podem ser produtos de crime.

Eletrodomésticos – A primeira quadrilha investigada, segundo a polícia, seria chefiada por Valmir Marafon que gerenciaria negócios fraudulentos através da empresa Dom Eletro Eletrodomésticos Ltda., com duas lojas em Curitiba, uma no bairro Boqueirão e outra no Portão. De acordo com o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, a empresa teria sido aberta em outubro de 2006 com o nome de uma pessoa falecida e de outra que teve os documentos roubados.

“A partir daí, os integrantes da quadrilha podiam abrir contas com nomes falsos, porque a empresa Dom Eletro comprovaria seus rendimentos e tempo de serviço. Depois, eles não honravam as dívidas e as lojas ficavam com o prejuízo”, explicou o delegado.

Segundo a polícia, a quadrilha comprou três caminhões, uma BMW, um Ford Focus e um Gol em financiamentos que nunca seriam pagos. A quadrilha também teria dado calote de mais de R$ 60 mil em mercadorias que foram compradas, mas não foram pagas além de ter supostamente feito empréstimos em bancos de mais de R$ 60 mil sem que fossem pagos. Segundo Rodrigo Brown, a intenção da quadrilha seria a de fechar a empresa quando os primeiros protestos começassem a aparecer. “A partir daí, eles esvaziariam os galpões e desapareceriam com as mercadorias”. De acordo com as investigações, o papiloscopista da Polícia Civil, Alvascir Veiga de Miranda, forneceria documentos de identidade falsos para a quadrilha em troca de dinheiro.

A polícia constatou também que Valmir Marafon estaria ligado a uma distribuidora de cosméticos e perfumaria no bairro Portão, na Avenida Artur Bernardes, pertencente a Mario Emer, acusado pela polícia de receptar mercadoria roubada. Esta distribuidora negociaria diversos produtos, como tintura de cabelo, sabonete, vitaminas e remédios em valores abaixo do mercado. “Constatamos que o grupo se interessava por todo o tipo de produto, desde que tivesse receptividade imediata no mercado”, contou o delegado.

As investigações apontam também que Marafon teria envolvimento com desvio de cargas e já possui diversos antecedentes criminais no Paraná, Santa Catarina e São Paulo por receptação, estelionato e formação de quadrilha. “Há alguns dias, encontramos, em um anexo da residência do suspeito, 20 pacotes de tecido que teriam sido roubados de uma malharia em maio, além de pneus novos, diversos pacotes de ração e botijões de gás veiculares”, contou o delegado.

Os presos são acusados de formação de quadrilha, receptação e estelionato. Poderão ser condenados a mais de dez anos de reclusão pela Justiça.


Presos:
- Valmir Marafon, 44 - Prisão preventiva. É apontado como chefe da quadrilha, coordenava todas as ações de compra e venda de produtos;
- Mario Emer, 54 - prisão temporária. É proprietário da distribuidora de cosméticos que segundo a polícia revendia produtos furtados e roubados; Também foi encontrado com uma arma e foi autuado por porte ilegal.
- Maria Elizabeth Martins, 47 - prisão temporária. Também ligada à distribuidora de cosméticos;
- Carlito Gomes, 56 – prisão temporária. Acusado de ser dono de um barracão utilizado pela quadrilha para armazenar cargas roubadas;
- Helio Marcio Pereira, 30 - prisão temporária. Trabalhava na loja Dom Eletro do Boqueirão e, segundo a polícia, tinha conhecimento das irregularidades;

Foragidos:
- Jobel Rodrigues Martins - prisão temporária. Trabalhava na loja Dom Eletro do Boqueirão e, segunda a polícia, tinha conhecimento das irregularidades;
- Alvascir Veiga de Miranda - prisão temporária. Papiloscopista da Polícia Civil acusado de falsificar documentos para a quadrilha.
- Cleomar Fidelis – prisão temporária. A polícia encontrou um caminhão no nome de Fidelis. Há fortes indícios de que ele participa de todo o esquema.
- Sulivan César Godoy - prisão temporária. Trabalhava na loja Dom Eletro do Boqueirão e, segundo a polícia, tinha conhecimento das irregularidades;
- Valdemar Paulo Strack - prisão temporária. Também ligado à distribuidora de cosméticos;

Empresa é aberta em nome de pessoa falecida

A segunda quadrilha desmantelada é acusada também de abrir uma empresa em nome de uma pessoa que já faleceu e de outra que teve seus documentos roubados. Durante a operação deflagrada nesta manhã, a polícia cumpriu seis mandados de prisão temporária e mais oito mandados de busca e apreensão. Além dos cumprimentos dos mandados, uma pessoa foi presa em flagrante.

Segundo as investigações, a empresa RM Trade Solutions Telecomunicações Ltda. do Paraná, que fica no Boqueirão, a princípio, foi fundada por Josuel Inácio dos Santos, com os documentos de duas pessoas que não sabiam que seus nomes estavam sendo utilizados. Uma das vítimas é o tio de Santos, falecido em 2006, e a outra é uma mulher que registrou boletim de ocorrência noticiando à polícia ser vítima de fraude.

A polícia também investiga a documentação da empresa Empório Comércio de Produtos Óticos Ltda., que está instalada no mesmo endereço da RM. “A princípio teria sido aberta nos mesmos moldes da RM e agora, com os documentos apreendidos na operação e os depoimentos dos presos, será possível descobrirmos como estas empresas funcionavam”, disse o delegado Marcus Vinicius Michelotto.

Segundo o delegado, Josuel Santos, Alexandre Gonçalves e Otacílio Rojas Martins eram quem movimentavam os negócios das duas empresas. A polícia suspeita que eles as usavam para auxiliar na confirmação de dados cadastrais em propostas de compra de veículos e abertura de créditos bancários e utilizavam documentos falsificados que auxiliavam no repasse de informações erradas.

De acordo com a polícia, as pessoas presas nesta terça-feira envolvidas no esquema poderão ser indiciadas por falsificação de documento público, estelionato e formação de quadrilha.

Presos:
- Josuel Inácio dos Santos, 39 – prisão temporária. É acusado de firmar a empresa RM Trade com sócios que não sabiam que seus nomes estavam sendo utilizados;
- Alexandre Gonçalves, 37 – prisão temporária. Movimentava os negócios das duas empresas, junto com Otacílio;
- Otacílio Rojas Martins, 42 – prisão temporária. Junto com Alexandre, movimentava os negócios das duas empresas;
- Edson Lesko, 37 – prisão temporária. suspeito de montar e repassar fichas cadastrais para o financiamento de veículos, além de falsificar documentos;
- José Carlos da Silva, 35 – prisão temporária. Contador da quadrilha, responsável por alterar dados contratuais das empresas, além de monitorar processos para a abertura de novas empresas;
- Francisco Ioga Almeida Freitas, 57 – preso em flagrante uso de documento falso e falsificação de documento público. Fornecia documentos para a quadrilha.
- Marcelo Nejm Freitas, 43 – prisão temporária. Segundo a polícia, ele é suspeito também de montar empresas de fachada. (Paraná online)

37 comentários :

Anônimo disse...

Que queime no quinto dos inferno. Esqueceram de falar que Marafon tambem era um assassino. Assassino frio e calculista. Bem feita a Justica de Deus.

Anônimo disse...

As caldeiras do inferno te esperam. Vai pro lugar de onde vc nunca deveria ter saido. Assassino, ladrao,que so roubava espaco e oxigenio nesse mundo. Isso so nos prova que a JUSTICA DIVINA tarda mais nao FALHA.
CHOREM AGORA PORQUE ELE JA FEZ CHORAR A MUITOSSSSS.

Anônimo disse...

Justica Divina...........Marafon assassino, assassinado.....

Anônimo disse...

ele podia ser o que fosse mas sempre foi um cara de bom coração... ninguem da familia tem o que reclamar dele...
vcs tem todo o direito de julgar, mas não desse jeito não dessa forma.

descanse em paz Valmir M.!

Anônimo disse...

nunca fiquei sabendo que ele matou alguem ...
e outra ele nunca foi preso acusado de assassinar alguem ... por que assassino??
ele só tem passagem pela policia como estelionato e desvio de cargas .

não julguem as pessoas dessa maneira se vcs não sabem ...
kero saber quem ele matou? pra vcs o chamarem de assassino.

Anônimo disse...

Ninguem deve julgar alguem se realmente não conhecer os fatos, so se conhece alguem quando se convive...

Anônimo disse...

Eu conheci Valmir Marafon e o coração gigante desse homem,infelizmente existem lixos humanos invejosos e incapazes que gostam de denegrir a imagem de quem nem está mais aqui para se defender,ele foi um pai pra muitos,feliz de quem tinha sua amizade pois era sincera e tenho certeza que Deus conhecia o coração dele e o colocará num bom lugar.
OBS:Não julgue para não ser julgado!!!E mais uma coisinha se vc tem tanto ódio dele não seria vc o assassino???Monstro...

Anônimo disse...

QUEM ELE MATOU?????PROVE SEU INFELIZ!!!

Anônimo disse...

O Valmir era piloto sim. Descanse em PAZ, força para a familia. Fez coisas erradas, mas tem o coraçao enorme. Vai com DEUS, Valmir. Força para os pais, mulher e filho!

Anônimo disse...

Bando de fdp, assassino? o Marafon não era desses só quem conhecia que pode dizer... vocês não sabem o que é ver a dor de uma familia inteira... porque na verdade perderam seu maior protetor e zelador! VAI COM DEUS VALMIR ESTAMOS COM A SUA FAMILIA!

Anônimo disse...

e os que fizeram essa maldade não são assassinos? em plena luz do dia e NIMGUEM VIU? cade os culpados? nimguem conseguiu anotar uma placa que seja? MUITO ESTRANHO...

Ana disse...

Quem fez isso é assassino, o que ele devia ou nao devia, devia pra policia e nao pra nenhum de voces que tao julgando sem ao menos conhecer ele ! Um grande homem com uma GIGANTE coraçao que vai fazer muita falta pra muitos que ficaram! DESCANSE EM PAZ! SEI QUE TA OLHANDO POR TODOS LA DE CIMA, e a familia marafon ESTAMOS COM VOCES SEMPRE !

Anônimo disse...

Quem fala coisas horriveis como essas, não sabe o bom homem que Valmir Marafon era. é muito triste ver o desespero de todos seus familiares... descanse em paz, estamos do lado de sua familia!!

Anônimo disse...

As caldeiras do inferno devem queimar a lingua de quem é capaz de caluniar desta forma,nunca matou nem um passarinho quanto mais um ser humano,porque vc não falou isso na cara dele enquanto ele estava aqui para se defender seu covarde,imundo agora é facil vir aqui como anonimo falar besteiras...lixão da sociedade...
Valmir vai com Deus!!!Estamos rezando muito por vc!!!

Anônimo disse...

com uma ficha criminal desta vs queriam oque? plantou colheu.é a lei do crime.aqui se faz aqui se paga.mesmo de uma forma brutal como esta.mas sua ficha não éra homem honesto. não tenho pena não.

Anônimo disse...

Que pena!
Como os valores estão deteriorados.
Não importa a ficha criminal, nem as inúmeras pessoas e famílias que foram lesadas por esse cidadão, se é que pode ser chamado assim....
Morreu, virou santo!Não imposta a quem lesou, roubou, importa se levou pra casa o produto do estelionado e deu o que comer aos filhos. Não importa se o dinheiro é sujo, amaldiçoado!
Pelas declarações que li acima ele deixou bom legado,e a historia continua........

Anônimo disse...

Ele não era santo não,mas era um bom homem nunca foi um assassino,pode até ter feito muitas coisas erradas mais assassino nunca!!!Provem o que estão falando malditos!!!Quem ele matou???Citem nomes???
E tÁ cheio de trabalhadores "certinhos" por ai que chegam em casa espancam a mulher e filhos ou deixam eles passarem fome,para família amigos e quem o conhecia de verdade era um bom homem sim e o legado dele continua sim com muito orgulho!!!

Anônimo disse...

Resumindo, provou do seu próprio veneno!!
descanse em paz de que jeito?
castigo vem a cavalo, agora quem sofre é a família dele, falar isso na cara dele, com certeza estaria morto.
No céu as portas estarão bloqueadas para ele, assasino, safado,bandido e caloteiro.....
Fernandinho Beira Mar e fichinha perto de VALMIR MARAFON

Anônimo disse...

Muito rancor em quem está postando que ele era assassino. Ele respondeu na justiça por seus delitos, mas definitivamente não incluia assassinato. Todos sabem disso. Já quanto aos comentários sem fundamentação, sugerem que por aqui sim, temos um assassino frio e que achou ter resolvido suas pendências cometendo esse ato descabido. Cedo ou tarde, vc será encontrado... Covarde!!!!

Anônimo disse...

Parece "queima de arquivo"!

Independente dos crimes que ele cometeu este estúpido assassinato tem de ser desvendado.

Com certeza quem praticou os assassinatos cometeu um crime hediondo e covarde, pois na execução sumária, crime hediondo, não foi dado o direito de defesa.

Ninguém tem o direito de fazer "justiça" com as próprias mãos!

Anônimo disse...

A POLICIA DEVERIA INVESTIGAR O SEU SÓCIO NO CRIME QUE É DONO DE TRANSPORTADORA DE NOME GUENZER, QUE DEVERIA ESTAR PRESO HÁ MUITO TEMPO,E CONTINUA SOLTO.
POR QUE SERÁ?

Anônimo disse...

coitado do Marafon, ele nao tinha culpa. Culpada foi
parteira

Anônimo disse...

a justica tem que sequestrar os bens dessa familia,
pois e tudo produto de golpe.

Anônimo disse...

o irmao agora deve sair da toca, sempre participou dos
golpes, acredito que ele deve assumir o controle, das
falcatruas.

Anônimo disse...

a familia dele nao tem doque reclamar, pois tambem,
participavam diretamente dos frutos, dos golpes que
eles aplicavam. iriam reclamar doque?

Anônimo disse...

coitadinho dele, assassino ele nao era, simplesmente um
estelionatario.TOMA VERGONHA NESSA CARA,QUERER DEFENDER
ESTE PILANTRA.

Anônimo disse...

greed de largada: VALMIR, SAULO,MANDELI,CABOCLINHO,XERIFE,
SAUL, e tantas outras mercadorias, espalhadas na regiao.

Anônimo disse...

por favor, nao vamos deixar essa gente em paz. ele
prejudicou muitas familias, a minha sofre ate hoje
a dele tambem tem que sofrer. aqui se faz, aqui se
paga.

Anônimo disse...

isso mesmo, vamos continuar a mandar recados para os
que ficaram, pois no inferno nao tem correio nem in-
ternet.

Anônimo disse...

desse safado, ate a cueca deve ser fruto de estelionato

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

malandro demais, se atrapalha.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ou eu estou enganado, ou esse administrador desta
pagina e conivente com o Valmir.

Molina com muita prosa & muitos versos disse...

Nem com os atos criminosos cometidos pelo Valmir e muito menos com covardes que se escondem sob o anonimato para fazer apologia a assassinatos, o que também é crime.

Viva o Império da Lei!

Molina com muita prosa & muitos versos disse...

Delegacia de estelionato de desvio de cargas (DEDC) encontra barracão com cargas roubadas

O "quartel-general" de uma das principais quadrilhas de roubo de cargas em Curitiba e Região Metropolitana foi encontrado por investigadores da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) na manhã desta terça-feira (12). Dois homens foram presos.

O barracão fica na Rua Major Vicente de Castro, no bairro Fanny, e tem mais de 500 metros quadrados de espaço só para armazenamento das cargas que podem custar até R$ 3 milhões. Foram apreendidos carregamentos inteiros de peças industriais, de filtros de óleo de caminhões, cadeiras de dentista, bebedouros, alimentos, rolos de solda, cabos e equipamentos de fábricas de vários segmentos.

Uma bomba injetora utilizada para fabricação de artefatos de plástico, avaliada em quase meio milhão de reais, também estava no depósito. Ainda foram apreendidas peças de um caminhão que estava carregado com sucata de alumínio quando foi roubado na semana passada, na Região Metropolitana.

Uma empilhadeira era utilizada para descarregar os caminhões e organizar os produtos. "O local funcionava como depósito de sucata, por isso a vizinhança não desconfiou. Tem várias marcas de óleo no chão, que indicam a passagem constante de caminhões por aqui", relata o delegado Cassiano Aufiero, titular da DEDC.

No endereço, foram presos Cleiton Avelino Bedin, 27 anos, e Diego Luis Batista da Silva, 20. Eles informaram que conheceram o proprietário do barracão em um posto de gasolina e foram contratados apenas para limpar o terreno. Ainda assim, foram autuados por receptação e encaminhados à carceragem da DEDC.

As investigações continuam e novas prisões devem acontecer nos próximos dias. "Vários boletins de ocorrência foram parcialmente elucidados com estas apreensões, mas ainda precisamos estudar a forma que a quadrilha atuava, para onde iam as cargas e como eles roubavam os caminhões", explica o delegado.

Há suspeitas de que a quadrilha era liderada por Valmir Marafon, 47, assassinado dentro de um lava car na avenida Senador Salgado Filho, na capital, no início de março. (O Estado do Paraná)

Anônimo disse...

Sou o filho do José Alexandro da Silva 1 mente que deus conforte a vida de vcs e por isso vou honrar meu pai e vou tentar descobrir o máximo sobre esses caras

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles