quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PAC 2 seleciona projeto da Cohapar para retirar famílias de áreas de risco de Araucária

A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) foi pré-selecionada pelo Ministério das Cidades para executar o projeto de realocação das famílias que vivem nas ocupações irregulares Iguatemi e Bico do Lacre, na cidade de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. Os investimentos são de aproximadamente R$ 6 milhões e beneficiam 145 famílias que hoje vivem em condições precárias.

O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, esteve em Araucária na segunda-feira (31) para discutir detalhes do projeto e ainda dar orientações sobre outros empreendimentos habitacionais desenvolvidos na cidade. “Vamos ajudar o município a resolver a situação do déficit habitacional, nossa equipe está à disposição para prestar consultoria e desenvolver novos projetos além do PAC 2”, disse.

De acordo com o prefeito de Araucária, Albanor Gomes, os valores dos aluguéis e dos terrenos aumentaram muito nos últimos anos e agora a cidade precisa de uma solução para as famílias mais carentes. “A ampliação da Petrobrás inflacionou o mercado de imóveis e hoje está difícil para as pessoas comprarem um terreno ou mesmo alugarem uma casinha”, afirmou.

“O poder público precisa agir em conjunto para resolver a situação das famílias que vivem em situação precária aqui em Araucária. Vou interceder juntos aos órgãos do Governo do Estado para resolver situações pendentes para que novos projetos habitacionais possam iniciar”, disse Chaowiche.

PROJETOS – Araucária tem projetos para a construção de cerca de 3,7 mil novas unidades habitacionais entre projetos da Cohapar, da Cohab de Araucária, do programa “Minha Casa, Minha Vida” e de outras construtoras. “Chamaremos os empresários e construiremos juntos soluções que beneficiem as famílias carentes. A cada empreendimento tentaremos destinar um número de moradias para quem ganha entre zero e três salários mínimos”, destacou Chaowiche.

Participaram da reunião a diretora de projetos da Cohapar, Jocely Thomazoni Loyola, os secretários municipais de Urbanismo, Mário Torres; Planejamento, Leonardo Bruzamolin; o presidente da Cohab de Araucária, Carlos Henrique Osório e a diretora técnica, Silmara Maruska.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles