quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Diário da Assembléia passa a ser publicado pela Imprensa Oficial

Ivens Pacheco, diretor da Imprensa Oficial

O ato nº 1 da nova Comissão Executiva da Assembleia Legislativa foi transferir para a Imprensa Oficial do Estado a publicação de seus Diários Oficiais. A decisão foi anunciada pelo presidente Valdir Rossoni (PSDB) em cerimônia pública realizada hoje à tarde no hall da Casa, e implica no fechamento da gráfica própria, que foi lacrada ainda de madrugada. Esta é a medida mais efetiva adotada pelo Legislativo no sentido de dar ampla publicidade aos seus atos desde as denúncias que envolveram o Poder no ano passado e que estão sendo apuradas pelo Ministério Público.

Segundo Rossoni, a providência reforça o objetivo de implementar a política de transparência adotada pela Assembléia, ao mesmo tempo em que atende os anseios éticos da sociedade paranaense e dá ao Parlamento a autoridade e credibilidade necessárias à sua função de fiscalização da administração pública.

Publicidade - À partir de agora, os atos legislativos, depois de digitalizados nos setores específicos da Casa, serão encaminhados via internet para o site da Imprensa Oficial. Tanto a geração quanto o recebimento dos documentos são garantidos por uma certificação digital, ou seja, tanto quem envia como quem recebe, tem uma assinatura digital, confirmando a autenticidade do material.

Uma vez no site da Imprensa Oficial, o documento fica à disposição da sociedade para consultas no endereço www.imprensaoficial.pr.gov.br, e também através de link que será implantado no site da Assembleia Legislativa (www.alep.pr.gov.br) . Segundo o diretor da Imprensa Oficial, jornalista Ivens Pacheco, após receber o material encaminhado pela Assembléia, a Imprensa Oficial tem condições de disponibiliza-lo no site num prazo de cerca de duas horas.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles