quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Chuva forte causa estragos em Londrina

A forte chuva que caiu sobre Londrina durante a tarde terça-feira (1), provocou estragos em uma das avenidas de maior movimento da cidade.

Um carro foi arrastado pela enxurrada que tomou conta de parte da avenida Dez de Dezembro, próximo ao Parque Arthur Thomas, zona sul de Londrina. Uma família ficou presa dentro do veículo. Socorristas do Corpo de Bombeiros foram deslocados para resgatar as vítimas. Os dois sentidos da avenida foram interditados.

Outro trecho da avenida também ficou alagado próximo a Rodoviária. Os carros pararam. O trânsito ficou complicado e o local também foi interditado.

Segundo o Simepar, em menos de uma hora choveu 26,2 milímetros na cidade. A média histórica de precipitação é de 150mm em fevereiro. "Metade do volume de hoje ocorreu em apenas 15 minutos", explicou a meteorologista Sheila Paz.

Várias casas foram alagadas pelo temporal. No Jardim Califórnia, parte da rua Tertuliano teve o trânsito impedido. Uma moradora foi resgatada no interior de uma casa.

A residência de uma aposentada na Vila Brasil também foi atingida pela chuva. Ela perdeu boa parte dos móveis e sofreu pequenos ferimentos.

Outro ponto de alagamento ocorreu no Jardim Europa. Na rua Argolo Ferrão, uma família foi resgatada. "Está alagado lá, está feio. Nunca vi tanta chuva assim", disse o morador Osvaldo Cricheze.

O temporal também deixou parte da zona oeste sem energia. Houve o rompimento de dois alimentadores da rede elétrica nos bairros Santa Rita e Araguaia. Cerca de 6 mil domicílios tiveram falta de energia. Parte já foi restabelecida.

Fonte: Folha de Londrina

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles