quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Governo anuncia investimentos no Hospital Universitário de Maringá

Os secretários da Saúde, Michele Caputo Neto, e o da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Santos Leal Neto, se reuniram nesta quarta-feira (2) com diretores e o superintendente para discutir as ações para melhorar o atendimento prestado pelo Hospital Universitário de Maringá. “Nos próximos meses vamos viabilizar R$ 2 milhões em recursos para a construção do bloco administrativo, o que vai possibilitar a implantação de mais 30 leitos” informou o secretário da Saúde.

Caputo afirmou ainda que HU é estratégico para a rede de atenção à saúde da macrorregião noroeste devido a sua complexidade e capacidade de resposta. “Os hospitais universitários como o de Maringá e Londrina estão sobrecarregados. Muitos atendimentos feitos nos hospitais universitários poderiam ser resolvidos na rede de atenção primária dos municípios” afirmou. Entre as prioridades do governo está o fortalecimento da atenção primária e da rede hospitalar da região.

A Secretaria da Saúde pretende também remanejar equipamentos que estão em locais que não dispõem de profissionais e condições para operá-los. “Queremos substituir o tomógrafo, pois o que está hoje no hospital é muito antigo. Também existem mamógrafos que foram levados para municípios que nem têm condições de operá-los, enquanto aqui existem profissionais qualificados” destacou o secretário.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles