quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Enxurrada invade Hospital Piraquara e fecha pronto-socorro

A chuva forte e localizada que caiu em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, na noite desta terça-feira (1.º), causou enchente que invadiu o Hospital Piraquara, único da cidade. Consultórios, salas para exames e o pronto-socorro foram invadidos pela água que chegou a alcançar um metro de altura.

Durante esta quarta-feira (2), depois que a água voltou ao nível normal, alguns funcionários trabalhavam no processo de limpeza e higienização das salas. De acordo com um dos médicos do hospital que também é secretário de saúde do município, Samir Smaka Ivanoski, está sendo feito o levantamento dos danos por causa da enchente. “Ainda não temos um estimativa de quanto será o prejuízo, porque, além do mobiliário, a água atingiu aparelhos de radiologia e computadores”, comenta.

Conforme explica Ivanoski, o pronto-socorro deverá retornar às atividades de atendimento na próxima quinta-feira (3). Ele estima que os exames devem voltar a acontecer dentro de quatro dias. A enchente atingiu o andar térreo, mas o primeiro e segundo andar continuaram a funcionar normalmente.

A indicação para os pacientes que precisarem usar os serviços de atendimento médico é para procurar unidades de saúde do município. O Hospital Piraquara é particular, mas, de acordo com o secretário de saúde do município, mais de 90% dos atendimentos são provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele lembra ainda que uma situação parecida com a da última terça aconteceu há 12 anos, quando houve o rompimento de uma barragem nas proximidades do hospital.

Fonte: Gazeta do Povo

1 comentários :

Anônimo disse...

e mais uma vez nada foi feito por aqueles que perderam tudo com essa chuva

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles