domingo, 22 de agosto de 2010

VESTIBULAR UFPR 2011


A Universidade Federal do Paraná com Campus em Curitiba e outras cidades do estado do PR divulgou que ocorrerá algumas mudanças nas provas de 4 cursos, válidas para o processo seletivo 2011.

Inscrições para o vestibular abertas no período de 20 de agosto após 14 hs, com encerramento no dia 20 de setembro de 2010. O cronograma divulgado pela Universidade Federal Pública do PR, informa que o vestibular da UFPR 2010-2011 acontecerá em duas fases, a 1ª acontecerá no dia 14 de novembro e a 2ª nos dias 5 e 6 de dezembro, pelo processo seletivo da universidade serão oferecidas 90 das vagas da instituição, os outros 10% serão ofertados pelo SiSU MEC/ENEM.

Segundo o Núcleo de Concursos da instituição, auqueles que pretendem cursar medicina, farão prova específica de biologia ao invés de filosofia. Aconteceram mudanças também na prova de habilidade dos cursos de “música – educação musical” e de “música – produção sonora”, aonde terá caráter eliminatório e será aplicada anteriormente a primeira fase do processo seletivo.

No curso de engenharia cartográfica também ocorreu mudanças em seu processo de classificação, que até o ano passado não tinha prova específica, e os candidatos farão também um exame de matemática.

De acordo com a UFPR a lista de obras exigidas para o processo seletivo de literatura será o mesmo do vestibular de 2010.

A Universidade Federal do Paraná é a Universidade mais antiga do Brasil. Desde 1912 a UFPR é referência no ensino superior para o Estado do Paraná e o Brasil.

A UFPR oferece 66 cursos de Ensino Superior, com cursos de graduação, cursos de pós-graduação e também cursos de extensão e pesquisa. Possui 39 opções de residência médica, 79 cursos de especialização, na área de mestrado são 44 opções e doutorado mais 25 cursos, além de ofertar 11 opções de cursos técnicos profissionalizantes e ministrar 3 cursos de nível médio regulares também oferta 10 cursos técnicos especiais.

Na modalidade a distância a UFPR EAD tem 5 cursos técnicos ministrados pela Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná.

Para saber mais sobre esta instituição e ter maiores informações sobre o processo seletivo da UFPR 2011 acesse o site :

Site: www.ufpr.br.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles