domingo, 22 de agosto de 2010

Lançamento da recandidatura do Hauly a deputado federal


Na noite de sexta feira (19) foi inaugurado em Curitiba o Comitê de apoio a recandidatura do deputado Luiz Carlos Hauly. O evento contou com a presença de mais de trezentas pessoas, sendo estas em sua maioria composta por importantes lideranças formadoras de opinião, entre eles sindicalistas, lideranças comunitárias, intelectuais acadêmicos, lideranças partidárias, etc..

No ato de lançamento da campanha do Hauly em Curitiba entre outros fizeram uso da palavra o Dr. Euclides Scalco, importante liderança nacional do PSDB e suplente do candidato ao senado deputado Gustavo Fruet, a Maria Goretti, presidenta da Associação Brasileira de Enfermagem, etc..

Conheci o Hauly, deputado nota dez pelo DIAP, no final da década de 70, quando participavamos da luta pela democratização do país e pela Anistia Ampla Geral e Irrestrita, nesta época nós faziamos parte da Tendência Popular do MDB.
Em sua carreira política o Hauly foi vereador, prefeito de Cambé, quando impôs ao município importantes reformas na Educação, na Industrialização, na infraestrutura e na abertura para a efetiva participação popular no Governo Municipal. A sua importante gestão a frente da Prefeitura posteriormente o credenciou a ser o secretário de Fazenda do Paraná. No cargo de secretário e le conseguiu sanear as finanças e criar condições para que naquele período o Estado pudesse fazer um dos maiores programas de obras sociais na história do Paraná, possibilitando inclusive a gratuidade do ensino superior, a implantação de um terço de férias, criação do FDU - Fundo de Desenvolvimento Urbano, entre outras importantes ações.

Desde 1991, quando assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados, Hauly tem tido uma atuação destacada. Há 17 anos consecutivos tem sido apontado pelo DIAP - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar - como um dos deputados de maior influência no Congresso.
São mais de 5 mil intervenções no Congresso. Como proponente de leis, relator, presidindo e participando das Comissões da Câmara, um parlamentar de reconhecimento nacional com benefícios diretos para todos os brasileiros.

O Paraná precisa manter essa voz atuante em Brasília. Para o Paraná e o Brasil é importante que o deputado Federal Luiz Carlos Hauly renove mais uma vez o seu mandato.

2 comentários :

Anônimo disse...

Gostei de ver... Molina... está aí um grande deputado federal, uma alma boa e de grande caráter. Londrina e o Paraná estão de parabéns.
Velho MDB, velhos tempos de luta...
Hauly na cabeça, Fruet no Senado.

Aristides Barion disse...

Homem decente e de carater irretocavel.
O Brasil precisa e merece homens do gabarito do Hauly em Brasilia.
Que Deus ilumine os paranaenses e que Beto Richa
, Gustavo Fruet e o Hauly vençam estas eleiçoes e recoloquem o Paraná no lugar de destaque que merecemos.

Abraços

Aristides Barion

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles