domingo, 22 de agosto de 2010

Serra propõe a construção de Centros Culturais da Juventude

Serra visita o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso

Após visitar o centro cultural na zona norte da capital paulista, que atende mais de 10 mil pessoas por mês, Serra afirmou que, se eleito, pretende reproduzir o modelo em todo o País. "Os centros culturais tiram o jovem das ruas e permitem a ele aprender arte e ter cultura e lazer. Com isso ele se sente mais seguro de si mesmo, melhorando a autoestima e a socialização", justificou.

Outra vantagem do modelo aplicado na Vila Nova Cachoeirinha, segundo Serra, é o baixo custo. "É algo que não custa muito. O custo maior desse centro é a dedicação e o amor à juventude", afirmou o candidato. O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso foi inaugurado em março de 2006 pelo próprio Serra, quando ainda era prefeito de São Paulo. O projeto foi viabilizado em sete meses e demandou investimentos de R$ 6 milhões.

Serra também defendeu o modelo de fábricas de cultura, que são projetos semelhantes aos centros culturais, mas em menor escala. "É impressionante o número de jovens talentosos que se descobre", afirmou Serra, mostrando-se entusiasmado após acompanhar um grupo de dança de rua que ensaiava no local durante a visita.

Alckmin, que permaneceu no local após a saída de Serra, afirmou que pretende construir 12 fábricas de cultura no Estado. Além disso, o candidato ao governo de São Paulo prometeu a construção de um parque no bairro do Belém, no local onde estava instalada a antiga Febem, e a criação de um centro cultural virtual. "Hoje ouvi uma ótima proposta aqui, que é fazer um grande centro cultural virtual. Poder, através da internet, levar cultura aos 654 municípios, mesmo sem ter fisicamente centros culturais em cada cidade", destacou.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles