Serra visita o Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
Após visitar o centro cultural na zona norte da capital paulista, que atende mais de 10 mil pessoas por mês, Serra afirmou que, se eleito, pretende reproduzir o modelo em todo o País. "Os centros culturais tiram o jovem das ruas e permitem a ele aprender arte e ter cultura e lazer. Com isso ele se sente mais seguro de si mesmo, melhorando a autoestima e a socialização", justificou.
Outra vantagem do modelo aplicado na Vila Nova Cachoeirinha, segundo Serra, é o baixo custo. "É algo que não custa muito. O custo maior desse centro é a dedicação e o amor à juventude", afirmou o candidato. O Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso foi inaugurado em março de 2006 pelo próprio Serra, quando ainda era prefeito de São Paulo. O projeto foi viabilizado em sete meses e demandou investimentos de R$ 6 milhões.
Serra também defendeu o modelo de fábricas de cultura, que são projetos semelhantes aos centros culturais, mas em menor escala. "É impressionante o número de jovens talentosos que se descobre", afirmou Serra, mostrando-se entusiasmado após acompanhar um grupo de dança de rua que ensaiava no local durante a visita.
Alckmin, que permaneceu no local após a saída de Serra, afirmou que pretende construir 12 fábricas de cultura no Estado. Além disso, o candidato ao governo de São Paulo prometeu a construção de um parque no bairro do Belém, no local onde estava instalada a antiga Febem, e a criação de um centro cultural virtual. "Hoje ouvi uma ótima proposta aqui, que é fazer um grande centro cultural virtual. Poder, através da internet, levar cultura aos 654 municípios, mesmo sem ter fisicamente centros culturais em cada cidade", destacou.
domingo, 22 de agosto de 2010
Serra propõe a construção de Centros Culturais da Juventude


0 comentários :
Postar um comentário