domingo, 22 de agosto de 2010

Serra descarta mudar campanha após pesquisa


AE

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, afirmou hoje que não pretende mudar o rumo de sua campanha, apesar da crescente desvantagem em relação à candidata Dilma Rousseff (PT), conforme apontam as pesquisas de intenção de votos. "Seguiremos nosso trabalho com muita seriedade, muito empenho, otimismo e propostas para mostrar à população. Vamos chegar lá", afirmou o candidato tucano, em visita ao Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, na Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo.

Na mais recente pesquisa eleitoral, divulgada ontem pelo Datafolha, a diferença entre Dilma e Serra subiu para 17 pontos porcentuais. Em votos válidos, a preferência pela candidata petista alcançou 54%, o que eliminaria a realização de um segundo turno.

Questionado em relação a declarações de representantes do PSDB e de partidos aliados sobre a necessidade de mudanças na campanha, principalmente em relação ao tom das críticas ao governo federal, Serra evitou o tema. "Não vou comentar, afinal uma pessoa fala uma coisa, outra fala outra", afirmou Serra, ao lado do candidato ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Para Alckmin, os recentes números das pesquisas eleitorais não devem ser supervalorizados. "O processo eleitoral está em pleno curso e o Serra tem tudo para ir ao segundo turno, e havendo o segundo turno teremos uma nova eleição e o Serra tem chance de ganhar a eleição", afirmou, referindo-se à corrida presidencial. "Se pesquisa ganhasse eleição, não precisaria haver eleição", completou o candidato, que lidera a corrida eleitoral em São Paulo.




0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles