domingo, 22 de agosto de 2010

Estado de Hélio Bicudo é estável, mas não há previsão de alta


O quadro clínico do ex-vice-prefeito de São Paulo, o advogado Hélio Bicudo, 88, está estável, mas não há previsão de alta.

No dia 11 de agosto, ele sofreu um AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) quando fazia exercícios físicos num clube da capital. No entanto, a internação só foi divulgada hoje.

Ele está no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo.

Segundo familiares, embora esteja lúcido, apresenta dificuldades na fala, equilíbrio e visão. Os médicos avaliam a evolução do quadro clínico para detectar eventuais sequelas.

Bicudo preside a Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos, que fundou em 2003, e milita no Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

Fundador do PT, ele deixou o partido em 2005, no auge da crise do mensalão, e, em julho passado, declarou apoio à candidatura de Marina Silva (PV) à presidência.

Boletim médico divulgado às 19h40 desta sexta e assinado por Pedro Renato Chocair, diretor-clínico do Oswaldo Cruz, informa: "O senhor Hélio Bicudo foi admitido no Hospital Alemão Oswaldo Cruz no dia 11 de agosto de 2010 com Acidente Vascular Cerebral Isquêmico.

Desde então, vem recebendo terapêutica específica para esta enfermidade. "O quadro neurológico atual do paciente é estável, embora ainda inspire alguns cuidados e, portanto, não há previsão de alta."

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles