quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ducci propõe reajuste escalonado de 40% aos dentistas em greve


A prefeitura fez uma proposta nesta terça-feira à noite para pôr fim à greve dos cirugiões-dentistas da rede pública de saúde de Curitiba, que completa na quinta uma semana. Representantes dos odontólogos e do Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (Sismuc) foram recebidos pelo prefeito Luciano Ducci, que propôs uma correção escalonada nos salários, com reajuste de 15% em janeiro de 2012; 15% em janeiro de 2013; e 10% em janeiro de 2014.

Os dentistas evocam o princípio da isonomia, prevista na Lei Federal nº 3.999/1961, para exigir equiparação ao salário dos médicos da rede pública de saúde.

Na reunião, o prefeito também propôs que uma comissão, com representantes da Secretaria de Recursos Humanos da prefeitura, dos servidores e do Sismuc, trabalhe em busca de um consenso para que algumas gratificações passem gradativamente a compor o vencimento básico de diversas categorias, entre elas a dos odontólogos.

Segundo a cirurgiã-dentista Gisele de Bortolli Rauli, que participa da comissão de greve dos trabalhadores, a proposta da prefeitura será debatida pelos dentistas durante uma assembleia nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, na sede do Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército de Curitiba, que fica na Rua Comendador Fontana, 57, no Centro Cívico.

Gisele ressalta que a categoria vai permanecer paralisada na quinta e não há previsão para o retorno às atividades. Na quarta-feira, os dentistas distribuíram panfletos nas ruas pedindo o apoio dos curitibanos à causa salarial, alegando que estão sendo difamados pela prefeitura. “Gostaríamos muito de estar nas clínicas, mas nós nos recusamos a trabalhar mediante tanta humilhação e discriminação”, dizia parte do manifesto. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles