quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dilma diz que vai ouvir ministro do Turismo sobre novas denúncias

A presidenta Dilma Rousseff disse que conversará hoje (14) com o ministro do Turismo, Pedro Novais, para ouvir explicações e avaliar a situação após as denúncias publicadas pela imprensa de que ele pagou o salário de uma governanta com recursos da Câmara, na época em que era deputado federal, antes de assumir o cargo no Executivo.

“Primeiro a gente pede as explicações cabíveis. Eu voltei hoje de São Paulo e hoje vamos encaminhar isso, avaliar qual é a situação, e avaliar as medidas cabíveis de forma muito tranquila”, disse a presidenta.

Dilma acrescentou que ainda não conversou com o ministro, porque passou o dia de ontem (13) em viagem a São Paulo. “Ele não me deu explicação, até porque eu não estava aqui”, disse antes de participar da abertura do Seminário Gestão de Compras Governamentais - a Experiência da Educação, em Brasília.

Segundo reportagem publicada ontem pelo jornal Folha de S.Paulo, a empregada Doralice Bento de Sousa recebeu salário como secretária parlamentar na Câmara entre 2003 e 2010, período em que o ministro era deputado federal.

Em nota, o Ministério do Turismo diz que Doralice de Sousa trabalhou como secretária parlamentar no gabinete de Novais na Câmara até dezembro de 2010, “dando apoio administrativo ao deputado e aos outros funcionários”. (AB)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles