segunda-feira, 11 de julho de 2011

Beto Richa anuncia investimentos para saúde e infraestrutura em Campo Mourão


O governador Beto Richa anunciou neste domingo (10) a liberação de recursos nas áreas de infraestrutura e de saúde durante a tradicional festa do Carneiro no Buraco, em Campo Mourão, no centro-oeste do estado. Richa antecipou que o governo irá liberar R$ 160 mil mensais para as Santas Casas de Campo Mourão e Goioerê. O benefício vai estender-se aos 50 maiores hospitais. “O governo está investindo para humanizar o atendimento à saúde da população”, disse.

O governador falou ainda sobre o escoamento da produção e disse que o governo investirá R$ 1 milhão na readequação de 14 quilômetros da estrada que liga a comunidade de São Domingos ao município de Roncador. “A solicitação foi feita pelo presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, para atender a demanda dos produtores rurais e da Coamo, a maior cooperativa agroindustrial do Brasil e da América Latina”, disse.

“O produtor rural sempre fez a sua parte da porteira para dentro. Cabe ao governo do estado oferecer a infraestrutura necessária para promover o desenvolvimento e a distribuição de riquezas”, afirmou.

Richa anunciou também ao prefeito Nelson Tureck a liberação de recursos para a pré-pavimentação e recape asfáltico para o município de Campo Mourão. “Agradeço ao governador Beto Richa, por este grande apoio que está dando ao município e pelo incentivo à agricultura”, disse o prefeito.

UNIÃO - Diante de lideranças políticas da região, Beto Richa renovou o compromisso de governar o Paraná sem distinções partidárias, de forma harmônica, para atender os interesses da população de todo o estado. “A nossa administração é aberta, transparente e democrática para a construção de um Paraná mais humano, mais fraterno e socialmente mais justo”, afirmou.

Beto Richa, acompanhado do secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, visitou a feira agroindustrial. Também estavam presentes o senador Sérgio Souza, os deputados federais Ricardo Barros, Rubens Bueno e Zeca Dirceu, e os deputados estaduais Mara Tureck, Douglas Fabrício.

FESTA – Pela Festa do Carneiro no Buraco passam cerca de 150 mil pessoas, durante os cincos dias de sua realização. Cento e quarenta tachos do carneiro no buraco são servidos para nove mil pessoas. O governador Beto Richa ajudou a abrir o primeiro tacho do prato típico da região.

“A festa é reconhecida como um grande evento gastronômico em todo o Paraná e no Brasil, e contribui para movimentar a economia local”, disse o governador. Parte da renda arrecadada é destinada para manutenção de entidades sociais da cidade. Além de shows e exposições, é realizada também a Feira da Agroindústria Familiar, leilões de gado, artesanato, café colonial, festivais e espetáculos ao ar livre, parque de diversões e rodeios

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles