quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pressionado pela opinião pública Cabral sanciona anistia e benefícios a bombeiros do Rio

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou na noite desta quarta-feira (29) a sanção aos projetos de anistia, gratificações e antecipação de reajuste salarial da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para os policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança.

Nesta terça, foi aprovada pela Alerj a anistia administrativa aos bombeiros que se manifestaram por melhores salários. A proposta beneficia os 439 bombeiros e policiais militares presos depois da invasão ao quartel no dia 3 de junho.

A sanção do governo se refere ao projeto delei 664/11 que concede anistia administrativa aos "militares estaduais aos quais se atribuem condutas durante movimentos reivindicatórios por melhorias nos vencimentos e de condições de trabalho ocorridos entre abril e junho de 2011".

A antecipação das parcelas referentes aos meses de agosto a dezembro para os policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança contida no projeto de lei 571/11 aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na terça-feira também recebeu a sanção do governador. Com a antecipação, o aumento para as categorias será de 5,58% em julho. O governo ainda anunciou uma gratificação de 30% para o Funesbom - Fundo Especial do Corpo de Bombeiros. (AE)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles