quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cohapar vai construir 88 casas para vítimas de enchente em Antonina

Procurador Jurídico Municipal, Dr. Fabrício de Souza; Assessor da Prefeitura de Antonina, Durval Souza Filho; Prefeito de Antonina, Carlos Augusto Machado; Diretor de Programas e Obras da Cohapar, Luciano Valério Bello Machado; Engenheiro da Cohapar, Adão Luiz Hofstaetter.


A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) recebeu nesta terça-feira (28) autorização da Câmara Municipal de Antonina para firmar convênio que prevê a construção de 88 unidades habitacionais, destinadas a moradores desabrigados pelas enchentes do início do ano. As famílias dos bairros Laranjeiras e Caixa d’Agua serão relocadas para uma área próxima à entrada da cidade e contarão com completa infraestrutura.

O prefeito de Antonina, Carlos Augusto Machado, entregou, ao diretor de Programas e Obras da Cohapar, Luciano Machado, cópia da lei municipal nº013/2011, sancionada no último dia 22, que autoriza o município a assinar o convênio, dando início ao processo de contratação das casas. As novas moradias possuirão 43,75m² e 48,19m² e serão adaptadas para deficientes físicos.

Luciano Machado lembrou que o Governo do Paraná e a prefeitura de Antonina viabilizaram os abrigos temporários, e agora, a partir dessa autorização, será possível iniciar o processo que devolverá às famílias moradia definitiva e volta à normalidade.

O prefeito pretende realizar, nos próximos dias, uma visita técnica à prefeitura de São Bento do Sul (SC), que possui um sistema de saneamento semelhante ao de Antonina. O objetivo é promover uma modificação do projeto de saneamento e incluir tratamento sanitário na região onde serão construídas as moradias.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles