quinta-feira, 19 de maio de 2011

Preso suspeito de abusar de pelo menos seis meninas

Policiais civis da delegacia de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, prenderam um suspeito de abusar meninas, com idades de 7 e 8 anos, em troca de doces ou pequenas quantias. A denúncia foi feita à Secretaria Especial de Direitos Humanos, da Presidência da República, e foi encaminhada à delegacia pela Justiça da cidade.

Pelo menos seis crianças apontaram José Prestes Filho, 47 anos, como o autor dos abusos. "Continuamos a investigar o caso, pois há suspeita que mais meninas tenham sido atraídas para a casa do suspeito", afirmou o delegado Voltaire Garcia. Conforme explicado pelo policial, a equipe foi, no domingo (15) de manhã, até o endereço indicado na denúncia, no bairro Nossa Senhora de Fátima, e comprovou as suspeitas com relatos de moradores. José negou as acusações.

Uma mulher, que não quis se identificar, relatou aos investigadores ter batido em José, por ele ter atraído sua filha para a casa dele. "Se ela, nessa ocasião, tivesse avisado a polícia, o suspeito teria sido preso mais rapidamente", comentou o delegado. As denúncias de abusos sexuais podem ser feitas pelos telefones 181 ou 100 (abrangência nacional) ou ainda à delegacia local. Em Curitiba, as denúncias também podem ser feitas ao telefone 156.

ABORDAGEM – Quando os policiais abordaram o suspeito, ele estava sozinho na residência. De acordo com relatos de vítimas à polícia, José atraía as meninas para dentro de casa e as deixava nuas sobre a cama. "Houve revolta da população, que ameaçava colocar fogo na moradia do suspeito. Mas a situação foi contornada", disse o delegado Voltaire. (Bonde)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles