quarta-feira, 18 de maio de 2011

Prefeito de Santo Inácio é preso acusado de receber propina de construtora

O Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina prendeu no final da tarde desta terça-feira (17) o prefeito de Santo Inácio (a 89 quilômetros de Maringá), João Batista dos Santos (PMDB). O político foi autuado em flagrante acusado de cobrar propina de uma construtora de Maringá.

Santos foi detido em Astorga (na região Noroeste), em frente a uma cooperativa. No momento do flagrante, o prefeito estava em um automóvel, acompanhado por um funcionário da construtora. No interior do veículo, os policiais encontraram cerca de R$ 9,1 mil, valor que teria sido entregue ao político como propina.

Segundo o delegado Alan Flores, a empresa maringaense é responsável pela construção de uma creche em Santo Inácio, município que fica próximo a divisa com o estado de São Paulo. O proprietário da construtora, que reside em Apucarana, foi preso pelo Gaeco em Curitiba.

O prefeito foi levado para a delegacia de Astorga e deve ser indiciado por corrupção passiva. Já os representantes da construtora foram autuados por crime de corrupção ativa.(GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles