quarta-feira, 18 de maio de 2011

Alunos de universidades estaduais participarão de programa habitacional


Uma parceria anunciada entre a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) deverá mudar significativamente a forma de alocação de futuros moradores de casas populares.

“Um trabalho preventivo envolvendo profissionais de diversas áreas será executado para que as famílias não sejam apenas transferidas para novas áreas”, disse o diretor presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche. “O objetivo é atuar desde a regulamentação de terrenos até o período posterior à mudança”, destacou durante audiência com o secretário Alipio Leal.

Para que essa mudança ocorra da melhor forma possível, a Seti vai estudar a participação de estudantes das universidades estaduais das áreas de Direito, Serviço Social, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica e Arquitetura, entre outras, no acompanhamento de projetos de habitação da Cohapar, disse o secretário.

A ideia é que os alunos sejam supervisionados por professores das universidades estaduais em empreendimentos construídos nas zonas urbanas e rurais, em todas as regiões do Estado.

Segundo Chaowiche, a Cohapar tem como meta construir cerca de 25 mil novas moradias/ano, ou 100 mil unidades em quatro anos. Em 2011, adiantou, serão 200 municípios atendidos. Ao todo, a empresa pretende investir no setor R$ 800 milhões, dos quais R$ 700 milhões oriundos da Caixa Ecoômica Federal (CEF).

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles