quarta-feira, 18 de maio de 2011

PARANAPREVIDÊNCIA: CRÍTICAS DE REQUIÃO A NOVA POLÍTICA DE INVESTIMENTOS É FRUTO DE MÁ FÉ

O senador Roberto Requião(PMDB), dado a fazer discurso pseudo de esquerda para conquistar adeptos desavisados, mas que em seu governo ajudou a enterrar as finanças do fundo de previdência dos servidores, nos últimos dias deu para postar mensagem no twitter alertando para a mudança da política de investimentos da ParanaPrevidência.

A nova política foi aprovada com o voto unânime do conselho de administração da instituição, incluindo o voto da APP, CUT e MPE, que fazem parte do conselho.

A política de investimentos foi mudada, não por orientação do Palácio das Araucárias, e sim por ter sido aprovada uma nova legislação federal pelo governo Lula(PT) que reorienta a política de investimentos de todos os fundos de pensões do Brasil. Caberia ao senador Roberto Requião(PMDB) dar uma lida na lei e na nova política de investimentos da ParanaPrevidência, para perceber que o conselho de administração do órgão somente fez uma adequação com a nova lei, com apoio da APP, CUT e MPE, que votaram favoravelmente.

O Fórum das Entidades Sindicais (FES), que reúne representantes dos funcionários públicos paranaenses, em novembro do ano passado, denunciou que segundo o auditor especialista em previdência contratado pelo Forúm, Luiz Claudio Kogut, havia a necessidade de uma revisão no sistema e este na época destacou alguns dados preocupantes, como por exemplo, quantias da contrapartida do estado que não foram pagas pelos governos Lerner, Requião e Pessuti, cujo valor, segundo ele, chegavam a R$ 4,5 bilhões.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles