terça-feira, 10 de maio de 2011

Polícia investiga se droga apreendida no Oeste é mesmo oxi


Semelhante ao crack, porém com efeitos mais devastadores, uma nova droga, o oxi, que já está tirando o sono das autoridades de saúde do Brasil pode ter tido seu primeiro registro de apreensão no Paraná durante o final de semana. A PM (Polícia Militar) de Cascavel, no Oeste, apreendeu pedras da droga e uma balança de precisão que foram jogados de um carro quando os suspeitos perceberam a presença dos policiais.

De acordo com informações da polícia, os ocupantes do carro fugiram quando receberam ordem para parar o veículo, mas durante a perseguição os suspeitos bateram contra uma árvore no bairro Morumbi, região Norte da cidade. Um adolescente de 16 anos que estava no carro ficou ferido, foi apreendido e encaminhado a um hospital da cidade.

A Polícia Científica vai analisar o material para ter certeza de que se trata do oxi, mas pelos contatos realizados com policiais federais do Acre – estado que teve os primeiros registros da entrada da nova droga no país no final da década passada – a polícia diz acreditar que se trata do entorpecente pelas características.

Segundo a policia, a diferença entre o oxi e o crack está no preparo da droga, já que ambas são produzidas pelos restos de refino da cocaína. Para transformar pó em pedras de crack, os traficantes utilizam bicarbonato de sódio e amoníaco. Já no preparo do oxi o material utilizado é cal virgem e querosene. Isso faz com que o processo fique mais barato. Uma pedra da droga custa R$ 2,00 ao usuário. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles