terça-feira, 10 de maio de 2011

Cohapar e Caixa Econômica fortalecem parcerias


Em reunião realizada na manhã de sexta-feira, em Curitiba, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, reforçou o compromisso de parceria com a superintendente nacional da Caixa, Lore Mânica Ribeiro. “Promovemos um trabalho de resgate da dignidade do povo paranaense e ter a Caixa como parceira é muito importante, pois conseguimos ainda mais credibilidade no processo”, destacou Chaowiche.

Durante a reunião foram apresentadas as ações adotadas pela nova diretoria da Cohapar, como reestruturação de processos internos, negociação com parceiros, nova gestão habitacional, planejamento com metas de execução de obras, além de novas parcerias com municípios e secretarias de estado e valorização do corpo funcional da Companhia.

“As ações que implementamos já começam a dar resultados, como a melhoria no andamento das obras, que atingiu a média de 8% em abril, e o aumento no estoque de terrenos, pois as prefeituras já estão vendo as mudanças na gestão e nos procurando para doar mais lotes”, afirmou Chaowiche.

A superintendente da Caixa destacou o bom andamento das obras da Cohapar e reiterou a importância da parceria. “Através de reuniões como esta podemos perceber a gestão responsável que a Cohapar está adotando em suas obras e vamos melhorar ainda mais os processos. Quem está no dia a dia das obras é que nos orienta, pois estamos na matriz lá em Brasília e precisamos destas informações”.

Foram discutidos ainda assuntos como a parceria com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) para a construção de banheiros, mudar o processo construtivo de autogestão para licitação de construtoras, agilização do processo de transferência de documentos aos mutuários e habilitação da Cohapar como correspondente master da Caixa para análise de processos.

“A parceria entre Caixa e Cohapar é fundamental para a sociedade. Hoje discutimos várias sugestões agregadoras e que vamos analisar para dar o melhor andamento possível e atender as demandas dos nossos parceiros”, afirmou Lore Ribeiro.

Participaram da reunião o superintendente e gerente regionais da Caixa Jorge Kalache Filho e Arielson Bittencourt, os diretores da Cohapar Luciano Machado, de programas e obras, Agostinho Creplive Filho, administrativo financeiro, Jocely Loyola, de projetos e Nelson Cordeiro Justus, de regularização fundiária e relações com a comunidade, além de Alexandre Lima, chefe de gabinete.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles