A ex-reitora da UEL e ex-secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Lygia Pupatto, foi nomeada secretária de Inclusão Digital, do Ministério das Comunicações, em Brasília.
A nomeação ocorre após o Ministério das Comunicações ganhar uma nova estrutura, incluindo a criação da Secretaria de Inclusão Digital, que fica responsável por coordenar todos os programas de inclusão digital do Governo Federal, como Telecentros Comunitários e Telecentros.BR, em sintonia com o Programa Nacional de Banda Larga.
A nova secretaria tem dois departamentos: o de Articulação e Formação e o de Infraestrutura para Inclusão Digital. No Departamento de Infraestrutura a expectativa é que seja criado um grupo de trabalho específico para traçar um projeto de expansão da internet para a zona rural.
"A Secretaria de Inclusão Digital tem por função, a pedido da presidenta Dilma Rousseff e do ministro Paulo Bernardo, coordenar as ações de inclusão digital no Governo Federal e implantar as políticas de inclusão social, se articulando com os demais setores do governo que trabalham nessa situação", afirma Lygia Pupatto. (Bonde)
terça-feira, 10 de maio de 2011
Ex-reitora da UEL assume cargo no governo federal


0 comentários :
Postar um comentário